Header Ads


Política - Recorde! Bolsonaro nomeará 75 desembargadores em 2022

      Presidente Jair Bolsonaro poderá escolher 75 desembargadores em 2022.   —  Foto/Reprodução/PR/Alan Santos.
 
Recorde! Bolsonaro nomeará 75 desembargadores em 2022
Publicado no Conexão Notícia em 11.novembro.2021.  

Brasil | Isto será possível após aprovação da lei que cria o TRF-6 e abre mais vagas em outros tribunais.

O presidente Jair Bolsonaro poderá nomear 75 desembargadores no ano que vem, graças à criação do 6º Tribunal Regional Federal (TRF-6), em Minas Gerais, que terá 18 novos juízes. Além disso, haverá o acréscimo de quase 50% das vagas nos outros cinco tribunais regionais do Brasil.
-
-
De um total de 139 desembargadores federais; portanto, o Brasil passará a ter 214. A lei que cria os novos cargos já está na mesa de Bolsonaro para ser sancionada – diz um trecho da reportagem de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.


Os desembargadores são escolhidos após a apresentação da lista tríplice criadas pelos próprios tribunais e enviadas ao presidente. Já os juízes federais são escolhidos após incluírem os próprios nomes em uma lista.
-
-
Outra parte das vagas é destinada às listas tríplices enviadas pelos Ministérios Públicos e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que também passam pelo crivo dos tribunais, e, em seguida, do presidente.

Gabriela Doria, Pleno News. 
CN - Conexão Notícia 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
LEIA TAMBÉM:

O ex-presidente Lula se reúne com Flávio Dino antes de agenda internacional do petista

      Lula e o governador do Maranhão, Flávio Dino.   —  Foto/Reprodução.
 
Os dois discutiram a questão da preservação da Amazônia e a agenda de viagens internacionais do petista, informou Dino em seu Twitter. Veja a matéria completa, aqui!
Tecnologia do Blogger.