Header Ads


Tropas russas na Ucrânia sofrem congelamento em ironia histórica

      Soldados russos marcham em Almaty, Cazaquistão, 13 de janeiro de 2022.     —  Foto/Reprodução/REUTERS/PAVEL MIKHEYEV.
 
Tropas russas na Ucrânia sofrem congelamento em ironia histórica 
Publicado no Conexão Notícia em  29.março.2022.     

Grupo no WhatsApp A Rússia tem tradicionalmente apresentado o "Inverno General" como um de seus aliados mais fortes, com o frio intenso ajudando a proteger o país das invasões de Napoleão Bonaparte e dos nazistas.
-
-
As tropas russas que invadem a Ucrânia está lutando para lidar com o congelamento induzido pelas temperaturas frias, de acordo com conversas militares russas grampeadas vazadas pelo Serviço de Segurança da Ucrânia e analisadas por investigadores respeitáveis ​​​​de código aberto Equipe de Inteligência de Conflitos (CIT).

Em clipes de áudio compartilhados no Telegram pelo CIT e relatados pelo Pravda, soldados perto de Mykolaiv, perto do Mar Negro, foram declarados como sofrendo de congelamento.

A razão para isso parece ser a falta de suprimentos. Os soldados russos supostamente não receberam roupas ou fogões adequadamente quentes e foram forçados a dormir em trincheiras devido à falta de barracas.

-
-
O CIT confirmou isso com fontes, incluindo o Pentágono, que já havia notado sobre a falta de uniformes de inverno e o potencial que poderia causar congelamento. De fato, um oficial de defesa dos EUA discutiu o assunto durante um briefing no início desta semana.

O fato de que as tropas russas estão sofrendo congelamento é algo que, de acordo com o oficial de defesa, é um "símbolo de um colapso no moral da unidade e na coesão da unidade".

      O logotipo do Pentágono é visto atrás do pódio na sala de reuniões do Pentágono em Arlington, Virgínia, EUA, 8 de janeiro de 2020.  —  Foto/Reprodução/REUTERS/AL DRAGO/FILE PHOTO)

"Você sabe como o moral é importante para a eficácia e coesão militar", disse o secretário de imprensa do Pentágono, John F. Kirby, mais tarde naquele mesmo dia.

"Certamente temos indicações de que o moral é um problema crescente dentro das forças russas que estão lutando na Ucrânia. Temos visto crescentes indicações de que o moral e a coesão da unidade são um problema e sim, absolutamente se traduz em potenciais problemas de eficácia militar."  
-
-
Isso também está de acordo com os muitos problemas logísticos que os russos encontraram desde o início da invasão, com vários problemas de abastecimento e combustível retardando seu progresso.

Os relatórios também indicaram que a Rússia esperava uma vitória em questão de dias e, portanto, não levou em consideração o clima.

Ironia histórica 
A Rússia tem tradicionalmente apresentado o "General Inverno" como um de seus aliados mais fortes, com o frio intenso ajudando a proteger o país das invasões de Napoleão Bonaparte e dos nazistas.

Quão incomum é isso? 
Apesar de ser primavera, Mykolaiv é conhecido por ter temperaturas abaixo de zero nesta época do ano anterior, e este ano não deve ser diferente. Na verdade, está de acordo com as previsões meteorológicas ucranianas feitas em janeiro que a primavera de 2022 seria excepcionalmente fria.
-
-
No momento da redação deste artigo, de acordo com Weather.com , Mykolaiv poderia atingir temperaturas de -1 graus Celsius e -3 graus Celsius no domingo.

De acordo com o AccuWeather, nas semanas anteriores, as temperaturas de Mykolaiv também estavam previstas para atingir temperaturas abaixo de zero quase diariamente.

No entanto, os soldados russos não são os únicos na Ucrânia a lidar com o frio, pois muitos civis que ficaram sem energia, como em Mariupol, também devem lidar com as temperaturas congelantes.

JPost
CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

-
-
Karina Bacchi diz que viu drogas e orgias em festas da Globo

      Karina Bacchi durante entrevista concedida ao pastor Lamartine Posella.    —  Foto: Reprodução/YouTube Lamartine Posella.
 
A atriz Karina Bacchi fez revelações polêmicas sobre os bastidores da Globo durante uma entrevista concedida ao pastor Lamartine Posella, no YAHPodCast. Na conversa, Karina afirmou que chegou a presenciar, em festas na casa de diretores da emissora, práticas como orgia e uso de drogas. Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Globo é processada por mais de 17 mil ex-funcionários e teme dor de cabeça bilionária

      Paulo Marinho com uma camisa branca e um sorriso, olhando para a câmera.   —  Foto/Reprodução.
 
Por causa do Uma Só Globo, que reuniu todas as empresas do grupo, a emissora viu o número de disputas judiciais trabalhistas explodirem. São 17.201 mil processos, somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível... Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.