Header Ads


Famílias cristãs são socialmente excluídas na Índia Central

      Como parte do boicote social, as duas famílias cristãs foram proibidas de buscar água potável na única fonte de água pública da vila.    —  Foto: Reprodução.
 
Famílias cristãs são socialmente excluídas na Índia Central
Publicado no Conexão Notícia em 31.março.2022.   

Grupo no WhatsApp Após se recusarem a renunciar à sua fé cristã, duas famílias foram socialmente boicotadas no estado indiano central de Chhattisgarh.
-
-
No dia 6 de março, os habitantes hindus decidiram em reunião, impedir que as famílias cristãs de se sustentarem na aldeia. Como parte do boicote social, as duas famílias cristãs foram estritamente proibidas de buscar água potável na única fonte de água pública da vila, proibidas de comprar mantimentos na loja da vila e impedidas de trabalhar.

De acordo com o pastor Deepak Kumar, os cristãos foram instruídos pelos líderes da aldeia a interromper as orações e reuniões cristãs na aldeia, e a renunciar à sua fé em Jesus. Após a reunião, vários cristãos pararam de frequentar as orações na aldeia e, gradualmente, o número de cristãos na aldeia caiu de 40 para 12. 

-
-
"Quando as duas famílias que compõem os 12 cristãos restantes se recusaram a desistir de sua fé, a aldeia convocou a Marcha 6ª reunião e decidiu excluir as 2 famílias cristãs através de um boicote social".

Mohan Nishad é um dos 12 cristãos que se recusaram a negar sua fé. Ele contou ao ICC sobre as dificuldades de viver no ostracismo da aldeia: 

“Temos que viajar oito quilômetros sempre que precisamos comprar coisas básicas que nossa família precisa. Estamos enfrentando tempos difíceis agora, depois de nos impor o boicote social. Minha esposa não poderia continuar com tanta dor. Ela deixou a gente e a aldeia no dia 10 de março e foi para um lugar desconhecido. Nós não sabemos onde ela está, nós a procuramos e não conseguimos rastreá-la até agora .”
-
-
Nishad aceitou Jesus há 6 anos e foi excomungado de sua casta no momento de abraçar Jesus. Agora ele é um pária (sem casta) em sua aldeia.


“Eu não vou deixar Jesus e me converter de volta à religião hindu. Mesmo se eu tivesse que desistir da minha vida, eu o faria, mas não negarei Jesus”. disse ele à ICC:
-
-
Com informações International Christian Concern 
Foto: reprodução/ICC

CN - CONEXÃO NOTÍCIA
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

-
-
Mulheres e meninas cristãs na Argélia são mais vulneráveis à perseguição do que os homens

      Líder revela a diferença de hostilidade às cristãs casadas e solteiras.    —  Foto: Reprodução.
 
Liderar uma igreja no norte da África é uma tarefa árdua, assim como em qualquer outro lugar do mundo. Porém, há um desafio maior em discipular cristãos de origem islâmica. Além de serem perseguidos pelas famílias, comunidade e autoridades, os recém-convertidos têm...

-
-
Com depressão, cantor gospel Jessé Aguiar faz desabafo nas redes sociais: “Estou no meu limite”

      Cantor evangélico Jessé Aguiar, de 19 anos.    —  Foto: Reprodução.
 
O cantor gospel Jessé Aguiar, de 19 anos, fez um desabafo nas redes sociais e afirmou que muitas coisas para ele “não fazem sentido, não se encaixa, me intriga e me faz questionar” e que ele está em seu limite fazendo-o se perder. Em uma publicação, o cantor de “Alívio” confirmou que está com depressão. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.