Header Ads


OMS: nenhum país sairá da pandemia com reforço de vacinação

      Diretor-geral da OMS Tedros Adhanom. Vários países avançam com o reforço da vacinação contra a covid-19 com uma 3ª dose.  —  Foto: Divulgação/Reuters/Fabrice Coffrini.
 
OMS: nenhum país sairá da pandemia com reforço de vacinação
Publicado no Conexão Notícia em 23.dezembro.2021. Atualizado em 05.fevereiro.2022.    

Mundo Tedris Adhanom disse que África do Sul e Botsuana deveriam ser elogiadas e não penalizadas por terem descoberto nova variante.
-
-
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, advertiu nesta 4ª feira (22.dez.2021) que nenhum país sairá da pandemia da covid-19 com doses de reforço de vacinas.

“Nenhum país poderá sair da pandemia com doses de reforço”, disse ele, que tem se manifestado reiteradamente contra a administração de doses adicionais de vacinas contra a covid-19 quando uma parte da população mundial, os mais pobres, especialmente na África, continua sem receber o imunizante.

Segundo o dirigente da OMS, que falou em entrevista virtual a jornalistas, os “programas indiscriminados de reforço” da vacinação “tendem a prolongar a pandemia em vez de acabá-la, desviando as doses disponíveis para países que já têm altas taxas de vacinação, dando assim ao vírus mais oportunidade de se espalhar e sofrer mutações”.

-
-
A advertência de Tedros Adhanom é feita quando vários países avançam com o reforço da vacinação contra a covid-19 com uma 3ª dose. Israel decidiu administrar a 4ª dose a pessoas com mais de 60 anos e a profissionais de saúde por causa da variante ômicron do novo coronavírus, considerada mais contagiosa.

O pesquisador em saúde etíope destacou que as doses convencionadas das vacinas contra a covid-19 (duas doses) “continuam eficazes” contra as variantes do SARS-CoV-2, incluindo a ômicron, e que “a grande maioria das internações e mortes são de pessoas não vacinadas e não de pessoas que não têm doses de reforço”.

Há uma semana, Tedros Adhanom disse que não havia “provas da eficácia das doses de reforço” contra a Ômicron, que se propaga rapidamente, em ritmo sem precedentes.

De acordo com o comitê de peritos da OMS para a política vacinal, pelo menos 126 países deram instruções para a administração de uma dose de reforço ou para uma vacinação suplementar (por exemplo, de crianças), dos quais 120 já iniciaram as campanhas de inoculação com esse propósito. A maioria dos países é rica.
-
-
A covid-19 é uma doença respiratória causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019, em Wuhan, cidade do centro da China, e que se disseminou pelo mundo.

PODER360 com informações da Agência Brasil
CN - Conexão Notícia.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
-
-
LEIA TAMBÉM:

Ministro André Mendonça poderá revogar fundão de R$ 5,7 bilhões, após volta do recesso

      Ministro André Mendonça.  —  Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF.

Novo ministro é relator de ação movida pelo partido Novo.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça foi sorteado para ser relator de ação do Partido Novo contra o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões. O partido pede anulação de trecho do PLDO (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias) que... Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Cabo Daciolo desiste de candidatura e diz que Deus mandou apoiar Ciro Gomes

      Em 2018 Cabo Daciolo profetizou, em nome do SENHOR, que seria Presidente da República e que Ciro Gomes fazia parte da URSAL.   —  Foto/Reprodução.
 
Em 2018 Cabo Daciolo havia profetizado em nome do SENHOR, que seria presidente da República e que Ciro Gomes fazia parte da URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina. Mas, agora que viu que devido ao partido pequeno (Brasil 35)...

LEIA TAMBÉM:
Tecnologia do Blogger.