Header Ads


Em Abreu e Lima não tem Pastora, nem consagrada e nem por Consideração, diz Pastor.

   Pastor Roberto José dos Santos, Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Abreu e Lima. —  Foto: Reprodução.

Em Abreu e Lima não tem Pastora, nem consagrada e nem por Consideração, diz Pastor.
Publicado no Conexão Notícia em 18.outubro.2021. Atualizado em 08.outubro.2023. 

Mundo Cristão O Pastor Roberto José dos Santos, Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Abreu e Lima, Pernambuco, desceu o cajado sem dó nos obreiros, durante a Escola Bíblica de Obreiros realizada em setembro do ano de 2021. 
-
-
No encerramento da EBO, onde houve a ordenação de novos Pastores, o líder Assembleiano deixou bem claro que “Em Abreu e Lima não tem pastora, nem consagrada e nem por consideração.” 

Quem desejar assistir ao vídeo da exortação, o link está nos comentários. 

O irmão será consagrado Pastor, mas a irmã não é Pastora não. Aqui não tem pastora, nem consagrada e nem de consideração. Não tem Pastora, mas é a esposa do Pastor. Não tem consideração de Pastora e isso é preciso ficar bem claro. Porque agora tá uma moda de pastora. Cada um fica na vocação que foi chamado. O homem é o Pastor, e a esposa é a auxiliadora, esposa do Pastor, assim é.” Afirmou o Pastor Roberto José dos santos, na presença do amado Pastor José Carlos de Lima que estava ali representando a CGADB e a UMADENE, e em seguida o mesmo fez a oração da consagração pelos novos ministros. 
-
-
As igrejas Assembleias de Deus ligadas a CGADB não permitem e não ordenam mulheres ao pastorado feminino. Essa decisão é histórica e muito antigo. Foi a razão da primeira convenção das Assembleias de Deus no Brasil, em 1930 realizada em Natal/RN na presidência do Pastor Cícero Canuto de Lima.
 
Onde a irmã Frida Vingren, esposa de Gunnar Vingren, já ocupada várias funções na liderança da igreja, e isso fez com que os Pastores do nordeste convocasse essa primeira convenção e debatessem sobre o assunto, sobre os cargos que a mulher pode assumir dentro da igreja. 

Ficou decidido naquela data que a mulher não seria ordenada a Pastora e nem ocuparia estas funções exclusivas ao homem. 

A mulher teria toda a liberdade de trabalhar na seara do mestre Jesus, em qualquer departamento, só não poderia assumir a função de Pastora da Igreja, tendo em vista que na Bíblia sagrada não há nem um resquício de uma mulher pastoreando e liderando uma igreja. 
A IEADPE presidida pelo amado Pastor Aílton José Alves também proíbe TERMINAMEMTE que mulheres ocupem funções designadas aos homens pela Bíblia sagrada. 

Mas hoje em dia existem assembleias de Deus para todos os gostos. Várias grandes convenções já permitem e autorizam o ministério pastoral feminino em suas igrejas, indo até além, consagrando Pastoras, evangelistas, presbíteras e bispas.

Mundo Assembleiano

Divulgação do CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

-
-
AD Paraíba: Pr. José Carlos proíbe político no púlpito da Igreja e cita a IEADPE 

   Pr. José Carlos de Lima – Presidente da COMADEP, se posicionou sobre a questão da política no altar da igreja  —  Foto: Reprodução.

O líder paraibano, Pr. José Carlos de Lima, PROIBIU que políticos subam no altar da Igreja e façam campanhas políticas no templo. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Quais os Limites do Namoro Cristão? Eu Escolhi Esperar Responde!  

   O Pr. Nelson Junior te ajuda a compreender essa questão sobre os limites do Namoro Cristão.  —  Foto: Reprodução.
-
-
Pastor da Paraíba sai em defesa da Doutrina da Assembleia de Deus

    Pastor José Carlos de Lima, líder da Assembleia de Deus na Paraíba.  —  Foto: Reprodução.

O Nobre Pastor José Carlos de Lima, líder da Assembleia de Deus na Paraíba saiu em defesa da Doutrina da Assembleia de Deus, aquela velha doutrina, que foi ensinada pelos primeiros Pastores que doaram as suas vidas por esta obra. 

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook
Tecnologia do Blogger.