Header Ads


‘Ganhei 2 almas em minha primeira ministração’, diz pregador de 12 anos

   João Vitor Ota esteve no podcast “Positivamente”.  —  Foto: Reprodução.

‘Ganhei 2 almas em minha primeira ministração’, diz pregador de 12 anos
Publicado no Conexão Notícia em 14.outubro.2021.   

Mundo Cristão Há 9 anos João Vitor Ota prega a Palavra de Deus; ele começou com 4 e diz que se inspirou em seus pais.

João Vitor Ota é pregador da Bíblia há 9 anos. Hoje ele está com 12 e estuda Teologia e interpretação bíblica uma vez por semana. O menino esteve no podcast “Positivamente”, especial Dia das Crianças, e contou um pouco sobre sua vida e ministério.
-
-
Com bastante desenvoltura para responder à apresentadora Karina Bacchi, João Vitor falou que em sua primeira pregação ganhou duas almas para Jesus. E ainda que se inspirou em seus pais.

João Vitor contou algumas experiências pessoais, como sobre a cura de sua irmã. Ele tinha 5 anos quando a mãe compartilhou com ele, a pedido de Deus, que a menina tinha uma doença incurável. O menino disse que clamou pela cura dela e quanto chegou o resultado dos exames, eles não apresentaram mais aquela enfermidade.

O pregador mirim também falou sobre o irmão mais velho ter ressuscitado após ter tido uma parada cardíaca no hospital. “Minha mãe orava três vezes por dia no vaso sanitário do banheiro do hospital”, contou. Um tempo depois o médico noticiou para a família que inexplicavelmente o menino estava vivo. “A gente não encontra forças no homem, a gente encontra forças em Deus”, disse João Vitor.
-
-
João Vitor compartilhou experiências de ter de pregar em momentos que passava por desafios, como quando sua avó faleceu. “Ela morreu na quarta e eu precisei pregar na segunda-feira. Sua carne não quer, seus sentimentos não deixam, porque não tem forças para ir, mas ao mesmo tempo, você lembra que tem um chamado”, disse.

“Nada que fizermos para Deus pode pagar o que Ele fez por nós”, disse o menino. “Jesus negou 33 anos de seu reinado no Céu para vir aqui e morrer por nós”.


Karina Bacchi chora

Durante a conversa, a apresentadora disse que admira quem tem o dom de pregar e que tem vontade de expressar esse amor. “Espero que Deus me dê isso”, disse Karina Bacchi, chorando.
-
-
João Vitor, que tem perto de 1 milhão de seguidores no Instagram, disse que esse é o desejo de quem ama Jesus, mas muitas vezes as pessoas não querem ouvir por se preocuparem com coisas materiais. “Jesus bate todo dia em nossa porta”, disse. “Mas devemos ficar tranquilos porque tudo acontecerá no tempo de Deus”.

Ele lembrou que só Deus sabe o que passamos, e conhece o nosso coração. “Descanse seu coração, Karina, às vezes parece que não vai. Mas vai. Deus tem algo grande para fazer em sua vida, além do que você já tem vivido. Ele vai cumprir o desejo do seu coração”.


Sobre suas preocupações, João Vitor disse que a principal é manter-se no caminho dos justos. Ele colocou como exemplo aqueles que estavam no caminho de Deus e se afastaram. “O problema não é se sujar, porque somos seres humanos, mas é se limpar, o que poucos fazem”.
-
-
Karina elogiou João Vitor dizendo que ele é um adolescente com maturidade e sabedoria que muitos adultos não têm.

‘Somos pescadores’

João Vitor disse que um dia o Espírito Santo perguntou o que as pessoas que estavam esperando ouvi-lo significavam para ele. Após pensar a respeito, ele disse que se lembrou da pesca maravilhosa, colocando-se como pescador, a palavra como o barco e as pessoas como peixes.

“Nós somos pescadores de almas”, disse enquanto contava essa experiência no podcast. “Naquele dia foram mais de 30 almas salvas”, disse.

Quando o pescador não consegue pescar, ele se frustra porque é uma missão incompleta. Isso acontece com a gente também”.

GUIAME, ADRIANA BERNARDO
CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

LEIA TAMBÉM:
-
-
Denzel Washington conta o que Deus tem falado a ele: “Apascenta as minhas ovelhas”

   Denzel Washington foi eleito o melhor ator do século XXI pelo jornal The New York Times, em 2020.  —  Foto: Reprodução/Andrew Kelly/Reuters.

O ator conta que, em suas orações, a mensagem é muito clara. “É isso o que Deus quer que eu faça”.

O ator Denzel Washington, eleito recentemente como o melhor ator do século XXI, pelo New York Times, revelou o que Deus lhe disse para fazer na próxima temporada: “apascentar ovelhas”. Ele revela que essa é a mensagem que tem ouvido constantemente.
-
-
Ator foi evangelizado por babá brasileira através de louvores: “Ela cantava sobre Jesus”

   Stephen Baldwin foi evangelizado pela babá brasileira através de louvores.   —  Foto: Reprodução.

O ator americano Stephen Baldwin viu sua fé ser despertada depois de ouvir canções sobre Jesus de uma babá brasileira que cuidava de seu bebê. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Tecnologia do Blogger.