Header Ads


China prende mais dois cristãos por participarem de conferência com Tim Keller

      An Yankui e Zhang Chenghao, da Igreja Reformada de Zion, foram presos no domingo passado (21).  —  Foto: Reprodução.

China prende mais dois cristãos por participarem de conferência com Tim Keller
Publicado no Conexão Notícia em 30.novembro.2021.   

Mundo Cristão Em julho, outros cinco cristãos, membros da mesma igreja dos ministros, também foram presos por participarem do evento cristão na Malásia.

A polícia chinesa prendeu dois ministros cristãos de uma igreja doméstica, na província de Shanxi, por participarem de uma conferência evangélica na Malásia no ano passado, onde os pastores Timothy Keller e D. A. Carson foram palestrantes.
-
-
De acordo com a China Aid, organização cristã que monitora a perseguição no mundo, An Yankui e Zhang Chenghao, ministros da Igreja Reformada de Zion na cidade de Taiyuan, foram presos no domingo (21).

As autoridades deteram os dois cristãos após o culto de domingo e não informaram a prisão às famílias dos ministros durante 24 horas. O aviso de detenção foi enviado no dia 22 de novembro.


O aviso enviado à esposa de Yao Congya, pelo Departamento Municipal de Segurança Pública de Fenyang dizia: “De acordo com a Lei de Processo Penal da República Popular da China, Artigo 82, em 22 de novembro de 2021, nosso escritório deteve An Yankui. que era suspeito de cruzar ilegalmente a fronteira nacional, e ele está detido no Centro de Detenção do Condado de Fangshan no momento”.

Em julho deste ano, outros cinco cristãos, membros da mesma igreja dos ministros, também foram presos por participarem da conferência “Evangelho e Cultura KL 2020”, organizada pelo pastor chinês indonésio Stephen Tong.
-
-
Os cinco crentes viajaram juntos, legalmente com seus passaportes válidos, para a Malásia em 2020, para participar da conferência internacional, entre os dias 28 a 31 de janeiro. Entre os palestrantes do evento, estavam o famoso teólogo e autor best-seller, Tim Keller e Carson, professor emérito de Novo Testamento na Trinity Evangelical Divinity School e co-fundador da The Gospel Coalition.

O grupo foi detido pelas autoridades chinesas sob a suspeita de terem cruzado ilegalmente a fronteira nacional. Entretanto, o caso não foi investigado porque eles possuíam passaportes oficiais da República Popular da China e entraram na alfândega legalmente.

Paranóia comunista

Segundo a China Aid, a prisão dos dois ministros foi realizada sob "a mesma acusação absurda". Para a organização, o motivo de An Yankui estar sendo perseguido pode ser devido a seus laços com a perseguida Igreja Early Rain Covenant e com o pastor Wang Yi.
-
-
O Gerente Regional da ICC para o Sudeste Asiático, Gina Goh, explicou que o governo chinês teme o relacionamento dos cristãos chineses com crentes do exterior. 

“Pequim é paranóica sobre a interação dos cristãos chineses com os cristãos no exterior. Como resultado, eles estão penalizando os cristãos para impedi-los de 'receber influência estrangeira'. É uma pena que o governo chinês manipule constantemente as leis para violar a liberdade religiosa de seus cidadãos”, afirmou Goh.

De acordo com relatórios divulgados recentemente, a perseguição religiosa na China se intensificou em 2020, com milhares de cristãos afetados pelo fechamento de igrejas e outros abusos dos direitos humanos.

COM INFORMAÇÕES DO THE CHRISTIAN POST
CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
-
-

    Campanha da Avon propõe o Mês Violeta.   —  Foto: Reprodução.

Campanha propõe o Mês Violeta para conscientização de câncer de mama e próstata para transgêneros. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Escola em PE decide criar banheiro unissex para atender aluna trans

    Diretor da Assembleia de Deus é acusado de transfobia e intolerância religiosa.  —  Foto: Reprodução.

A Secretaria Estadual de Educação realizou uma reunião com a diretoria da Escola de Referência em Ensino Médio Euridice Cadaval Gomes, localizada na cidade de Itapissuma (PE), para entender o que aconteceu para que a aluna trans de 17 fosse... Leia a matéria completa, aqui!

Tecnologia do Blogger.