Header Ads


Amanda Wanessa está em estado vegetativo? Médico esclarece todas as dúvidas

      Cantora evangélica Amanda Wanessa.  —  Foto: Reprodução.

Amanda Wanessa está em estado vegetativo? Médico esclarece todas as dúvidas
Publicado no Conexão Notícia em 19.novembro.2021. Atualizado em 20.outubro.2022.  

Mundo Cristão A cantora evangélica (Gospel) está internada desde o início do ano após se envolver em um grave acidente automobilístico.
 
A cantora Amanda Wanessa foi vítima de um grave acidente no início do ano. A Igreja em todo o país tem orado pela recuperação da artista, porém são pouquíssimas as informações sobre seu estado de saúde.
-
-
O renomado Dr. Feres Chadadd Neto explicou, em uma entrevista, os danos neurológicos que podem ser acarretados em uma pessoa após um forte trauma na cabeça, como foi o caso de Amanda.

No vídeo publicado em seu canal do YouTube em 2015, o médico afirma que o estado vegetativo é uma evolução do coma.

A última informação sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa foi repassada por Dobson Santos, esposo e produtor da cantora. Ele disse, em entrevista ao site da TV Jornal, que a cantora está evoluindo.

De acordo com Dobson, Amanda passa o dia acordada, e em muitos momentos, se emociona com suas músicas.
-
-
Dr. Feres Chadadd Neto diz que o estado vegetativo é um coma, onde o indivíduo começa a apresentar manifestações vegetativas, ou seja, movimentos automáticos, mas sem interação com o ambiente.

Ainda segundo Feres, mesmo o paciente ficando acordado, isso não significa que ele esteja reagindo com o ambiente.

Entretanto, segundo o esposo de Amanda Wanessa, ela já consegue interagir com o entorno, o que significa que ela não está em estado vegetativo nem em coma.

Por outro lado, o médico alerta que existem alguns casos em que o paciente tem ato reflexos, e os familiares confundem com uma resposta, quando na verdade é uma manifestação autônoma.

-
-
O Prof. Dr. Feres Chaddad é uma referência nacional e internacional no campo da microcirurgia neurológica, com destacável atuação nos três eixos que formam o tripé da medicina: ensino, pesquisa e prática médica.

Caio Rangel
CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

“Amandinha vai voltar. Deus está no controle”, diz esposo de Amanda Wanessa

    Cantora gospel Amanda Wanessa, seu esposo Dobson Santos e sua filha Mel.  —  Foto: Reprodução.

Em entrevista a TV Jornal, o produtor musical Dobson Santos, marido da cantora evangélica Amanda Wanessa, voltou a comentar  sobre o estado de saúde da esposa. Amanda permanece internada em um hospital de Recife (PE), em consequência ao grave acidente que sofreu na primeira semana de janeiro deste ano. Leia a matéria completa, aqui!
-
-

Pr. André Valadão preferiu o silêncio do que opinar sobre o batismo de Thammy

     Pr. André Valadão e Thammy Miranda sendo batizada.  —  Foto: Reprodução.

Thammy Miranda e sua companheira, que chama de esposa, desceram as águas batismais no último dia 30 de outubro, na igreja inclusiva Cidade Refúgio.

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Tecnologia do Blogger.