Header Ads


Ex-gay se converte após ser evangelizado: ‘Havia um homem adormecido dentro de mim’

     Emmitt Chang. “Eu não me sentia homem”, explicou.  —  Foto: Reprodução.

Ex-gay se converte após ser evangelizado: ‘Havia um homem adormecido dentro de mim’
Publicado no Conexão Notícia em 17.novembro.2021.  Atualizado em 05.outubro.2022.

Mundo Cristão Depois de sua conversão, Chang entrou para o corpo de fuzileiros navais: “Nunca pensei que poderia usar um uniforme como este”.

“Eu não nasci gay”, disse enfaticamente Emmitt Chang, um homem que cresceu entre mulheres e aprendeu a odiar sua masculinidade. Ele conta que por ter trejeitos femininos foi “intimidado pelos caras”. 
-
-
Ao “se afogar na homossexualidade” como ele mesmo descreve, passou a usar medicamentos porque não gostava de ser homem. “Eu não me sentia homem”, explicou. 


Atualmente, ele se descreve como “liberto do desejo em relação aos homens” e afirma não ter mais insegurança dentro de si. Durante um evento na Tucson Door Church, Chang deu seu testemunho.

‘Meu pecado foi coberto pela graça’

Em 2015, alguém o abordou falando da Bíblia e lhe ofereceu um pequeno livro. “Eu li porque queria ver se Deus me odiava”, contou. “Mas descobri que não. O livro dizia que todos os pecados são ruins; e todos eles são dignos de morte, incluindo a homossexualidade. Mas esse mesmo pecado foi coberto pela graça”, lembrou.
-
-
Convicto dessa verdade, Chang entregou sua vida a Cristo. Naquela época, um pastor o incitou indiretamente com uma pergunta: “Deus alguma vez disse que você era gay?”.

“Foi uma pergunta de um milhão de dólares”, ele enfatizou e disse que demorou 21 anos para obter uma resposta firme. A transformação de Chang foi progressiva. 


Atualmente, ele mora em Tucson, onde trabalha como corretor de imóveis e frequenta a Door Church, onde decidiu contar sua história de transformação.

Emmitt Chang deu seu testemunho na Tucson Door Church, igreja que frequenta. (Foto: Reprodução/Facebook)

Testemunho

“O que realmente me ajudou a quebrar o domínio da homossexualidade em minha vida é que vocês realmente se parecem com os caras que me intimidaram, porém vocês me ajudaram a me amar como homem. Mostraram como eu deveria encontrar esse homem dentro de mim”, disse.
-
-
Chang entrou recentemente para o corpo de fuzileiros navais. “Nunca pensei que poderia usar um uniforme como este”, disse ao exibir suas novas vestes.

“Sou feliz por me tornar um fuzileiro naval e estou muito honrado por isso. Eu sou um livro aberto”, disse ao compartilhar que não tem constrangimento algum em falar do seu passado. 

Em sua página no Facebook, Chang escreveu: “Tornei-me um homem poderoso de Deus e nunca pensei que isso seria possível para mim. A minha fé foi recompensada de tantas maneiras que eu poderia até escrever um livro. Eu não sabia do que era capaz o homem adormecido dentro de mim”, concluiu. 

GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOD REPORTS
CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
-
-
Rainha Elizabeth envia mensagem de apoio aos cristãos coptas perseguidos por sua fé

    Rainha Elizabeth II.  —  Foto: Adam Gasson/Commonwealth Secretariat/Flickr.

Ela também enfatizou a importância de lutar pela liberdade de religião e crença.

Durante uma declaração lida na Igreja de Santa Margaret, em Westminster, Londres, a rainha Elizabeth II disse que aquela era uma “oportunidade para lembrar de todos ao redor do mundo que sofrem por causa de sua fé”. Leia a matéria completa, aqui!

-
-

Mulheres têm próstata? Comercial da Avon diz que sim para promover saúde para pessoas trans

    Campanha da Avon propõe o Mês Violeta.   —  Foto: Reprodução.

Campanha propõe o Mês Violeta para conscientização de câncer de mama e próstata para transgêneros. Leia a matéria completa, aqui!


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Tecnologia do Blogger.