Header Ads


Autor acusa direção da Globo de racismo: “Faz dela a preta burra”

    Autor João Ximenes.  —  Foto: Reprodução.

Autor acusa direção da Globo de racismo: “Faz dela a preta burra”
Publicado no Conexão Notícia em 04.novembro.2021.   

Mundo Cristão João Ximenes Braga trabalhou em diversas novelas da emissora, como Babilônia e Lado a Lado.

Ex-autor de novelas da Globo, João Ximenes Braga acusou a diretoria da emissora carioca de ter feito intervenções racistas em seus roteiros enquanto trabalhava na empresa.

Em um desabafo publicado no Facebook no último sábado (30), João lembrou alguns episódios ocorridos nos bastidores e citou um diálogo em que um dos chefes teria pedido a ele: “Faz dela a preta burra”.
-
-


O cara virou o todo poderoso de p***a nenhuma. É sério. Foram essas as palavras que ouvi: “Faz dela a preta burra”. Isso era a orientação da diretoria da empresa. “Faz dela a preta burra”. Isso era uma ordem. Eu me recusei a cumprir. Aí minha carreira acabou – disse João.

   Desabafo de ex-autor da Globo sobre racismo na emissora.  
Foto: Reprodução/Facebook João Ximenes Braga

Ximenes Braga, que trabalhou como coautor em diversas telenovelas da casa, teve como sua última obra na emissora a novela Babilônia, exibida em 2015, que escreveu ao lado de Ricardo Linhares e de Gilberto Braga, que morreu na última quarta-feira (27).

Nos comentários da publicação, o ex-Globo relembrou ainda outras coisas que teria ouvido nos bastidores, como “só gay se interessa por história de gay”, “não pode contratar o ‘pretinho’ pra depois desistir do personagem” e “ninguém se importa de não ter preto na novela, as pessoas querem ver a Giovanna Antonelli”.


O autor também desabafou sobre a morte de Gilberto Braga e falou sobre a tentativa do veterano de emplacar uma nova produção na Globo, após o fracasso de Babilônia. Ximenes pediu que a emissora disponibilize os capítulos de um folhetim que o novelista havia entregado antes de morrer.
-
-
Passaram-se seis anos e sinto a urgência de pôr os pingos nos is: o fracasso artístico e de audiência de Babilônia não pode ser atribuído a Gilberto e sim à intervenção mal intencionada que destruiu completamente a espinha dorsal da novela – disparou ele.

Foto: Rede Globo/João Cotta
Paulo Moura
CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!



Moro espera brecha nos EUA e deve filiar-se ao Podemos em novembro

      Ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro.   —  Foto/Reprodução.
 
A partir de 31 de outubro, ex-juiz pode romper vínculo com consultoria estrangeira.

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro segue de olho na possibilidade de disputar as eleições de 2022. Ele possui conversas com caciques do Podemos e deve assinar a filiação ao partido em novembro.  Veja a matéria completa, aqui!
-
-

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Tecnologia do Blogger.