Header Ads


Governo proíbe empresas de demitirem quem não se vacinou

      Governo proíbe empresas de demitirem quem não se vacinou.  —  Foto: Reprodução.
 
Governo proíbe empresas de demitirem quem não se vacinou
Publicado no Conexão Notícia em 1º.novembro.2021.  

Brasil | Portaria sobre o tema do Ministério do Trabalho foi publicada nesta segunda-feira.

O governo federal proibiu as empresas de demitirem funcionários que não apresentarem um comprovante de vacinação contra a Covid-19. Uma portaria do Ministério do Trabalho sobre o tema foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (1º).

Com a medida, empresas e órgãos públicos não poderão dispensar aqueles que não tenham se imunizado.


De acordo com o texto, fica caracterizado como “prática discriminatória a obrigatoriedade de certificado de vacinação em processos seletivos de admissão de trabalhadores, assim como a demissão por justa causa de empregado em razão da não apresentação de certificado de vacinação”.

“Ao empregador é proibido, na contratação ou na manutenção do emprego do trabalhador, exigir quaisquer documentos discriminatórios ou obstativos para a contratação, especialmente comprovante de vacinação”, ressalta a portaria.

Doe uma Bíblias para quem você ama. Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

Quem for demitido poderia optar por ser reintegrado ao cargo ou, então, receber o dobro da “remuneração do período de afastamento, corrigida monetariamente e acrescida dos juros legais”.

A portaria pode ser lida aqui.


A iniciativa foi celebrada pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) em suas redes sociais.

Urgente: o Ministério do Trabalho acaba de publicar a Portaria nº 620, que proíbe a demissão de empregados por justa causa por não apresentarem cartão de vacina. Isso é gestão pública com respeito ao cidadão e à Constituição. Parabéns, ministro Onyx Lorenzoni – afirmou.


Foto: Agência Alagoas/Minne Santos
Henrique Gimenes 
CN - Conexão Notícia 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!



Japoneses encontram nanopartículas de mRNA no cérebro, coração, fígado, ovários, testículos e outras partes de vacinados

      Médico pró-vacina alerta: “Cometemos um grande erro”.   —  Foto/Reprodução.
 
Uma nova pesquisa conduzida no Japão mostra que nanopartículas lipídicas (LNPs), contendo o código do mRNA, foram encontradas amplamente no corpo de ratos após vacinação. Elas estão presentes no cérebro, baço, intestino grosso, coração, fígado, pulmões e outros órgãos. O artigo do estudo, originalmente escrito em japonês e traduzido automaticamente para o inglês, pode ser encontrado...  


Tecnologia do Blogger.