Header Ads


Aplicativo vai ajudar na reabilitação de pacientes cardíacos

   Uma plataforma digital para celulares que permite que médicos acompanhem os programas de exercícios de reabilitação de pacientes com problemas cardíacos.  —  Foto: Reprodução.

Aplicativo vai ajudar na reabilitação de pacientes cardíacos
Publicado no Conexão Notícia em 04.outubro.2021.  

Brasil | Reabilitação cardíaca salva vidas, mas muitas pessoas não podem participar de programas hospitalares; aplicativo vai ajudar médicos e pacientes.

A evolução tecnológica tem contribuído para melhorar a vida das pessoas e empresas. Agora uma nova funcionalidade vai ajudar o acompanhamento médico dos pacientes. O professor Ralph Maddison e o Dr. Jonathan Rawstorn do Instituto de Atividade Física e Nutrição de Deakin desenvolveram uma plataforma digital para celulares que permite que médicos acompanhem os programas de exercícios de reabilitação de pacientes com problemas cardíacos.


De acordo com Olhar Digital, Rawstorn disse que a reabilitação cardíaca salva vidas, mas muitas pessoas perdem porque não podem participar de programas hospitalares, e relativamente poucos serviços de reabilitação australianos oferecem alternativas.

O ‘The Smartphone Cardiac Rehabilitation, Assisted Self-Management’ ou apenas Scram envia os dados dos pacientes pelo sistema de armazenamento na nuvem para seus médicos, permitindo que os especialistas monitorem, verifiquem o desempenho e personalizem as atividades.


A estimativa é que as pessoas que fazem um programa de exercícios de reabilitação cardíaca têm 30% de redução do risco de morte por causas cardiovasculares e 20% de redução do risco de hospitalização, mas as taxas de frequência são baixas. Mesmo antes da Covid-19, apenas de 20 a 30% das pessoas elegíveis participavam de programas de reabilitação.

IstoÉ Dinheiro
CN - Conexão Notícia 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!



Cão acalma bebê que chorava e momento é registrado por babá eletrônica

   Cão acalma bebê que chorava e momento é registrado por babá eletrônica.  —  Foto: Reprodução.

Um cão foi até o quarto da bebê, que chorava muito e a acalmou durante a noite. E mais: fez companhia até que ela dormisse novamente.
O vídeo, gravado pela babá eletrônica da família, viralizou nas redes sociais nesta semana.

LEIA TAMBÉM:

Brasil já vacinou mais jovens contra a Covid que EUA e Inglaterra

   Cão acalma bebê que chorava e momento é registrado por babá eletrônica.  —  Foto: Reprodução.

A vacinação de jovens, obstáculo na campanha de imunização dos Estados Unidos e da Inglaterra, é mais rápida e mais eficiente no Brasil, mostram dados oficiais analisados pelo jornal Folha de S.Paulo. Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Tecnologia do Blogger.