Header Ads


Prefeita de Chicago recusa-se a conceder entrevistas exclusivas a jornalistas brancos

   Lori Lightfoot rejeitou conversas com jornalistas brancos.  —  Foto: Reprodução.

Prefeita de Chicago recusa-se a conceder entrevistas exclusivas a jornalistas brancos
Publicado no Conexão Notícia em 20.maio.2021.  

Mundo | Segundo a democrata Lori Lightfoot, trata-se de um protesto contra a falta de diversidade nos meios de comunicação.
 
A prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, declarou que não concederá entrevistas exclusivas a jornalistas de pele branca. Segundo a democrata, trata-se de um protesto contra a falta de diversidade nos meios de comunicação de Windy City, região que fica às margens do Lago Michigan, em Illinois, nos Estados Unidos.

Lightfoot confirmou a decisão ontem, terça-feira 18, após jornalistas locais irem ao Twitter dizer que a prefeita estava negando entrevistas a profissionais de imprensa que não fossem negros. 


“Por ocasião do aniversário de dois anos de minha posse como prefeita, estarei exclusivamente fornecendo entrevistas a jornalistas negros”, disse a socialista.
 
De acordo com a democrata, a mídia local deveria contratar mais pessoas negras. “Estou impressionada com a ‘brancura’ esmagadora dos meios de comunicação de Chicago, bem como dos conselhos editoriais e, especificamente, dos jornalistas que cobrem a prefeitura”, afirmou Lightfoot, ao falar sobre suposto racismo sistêmico na cultura norte-americana.

Edilson Salgueiro, Revista Oeste


Insegurança jurídica, a outra pandemia

   A lógica não é a desordem, mas o contrário.  —  Foto: Reprodução.

“O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis.”

Tinha razão Nelson Rodrigues ao dizer que até para atravessar uma rua e chupar um picolé do outro lado é preciso ter confiança, conhecer o terreno em que se está pisando com incerteza mínima e segurança máxima possível. Pois a virtude da confiança, inspirada, entre outros atributos, pela segurança jurídica, é também uma das exigências da vida em sociedade, já que sua ausência destrói amizades, namoros e casamentos, impede trocas voluntárias, acordos e acertos e prejudica as atividades econômicas mais simples, como vender, comprar, emprestar, empregar, poupar, investir etc. Leia a matéria completa, aqui!


Dono do China in Box acorda do coma e comemora: “Estou de volta”

   Robinson Shiba comemora: estou de volta.  —  Foto: Reprodução/Instagram.

O empreendedor Robinson Shiba, dono do China in Box, reapareceu 2 anos após um grave acidente de moto que sofreu em 2019, em São Paulo e o deixou em coma.

O anuncio foi feito numa foto postada no Instagram neste fim de semana, onde Robinson Shiba disse: “estou de volta”. Leia a matéria completa, aqui!



Homem encontra pai que não via há 30 anos, após envelhecer foto em app

   Everaldo Germano do Nascimento foi favorecido por tecnologia, que o ajudou a encontrar o pai.  —  Foto: Reprodução/Facebook.

Foi a tecnologia que ajudou o construtor civil Everaldo Germano do Nascimento, de 51 anos, a localizar o pai, Geraldo Serafim do Nascimento, hoje com 73, após 30 anos de separação.

Com a ajuda do filho de 13 anos, Everaldo pegou a única foto que tinha do pai e a jogou no aplicativo de envelhecimento. Após ter o resultado, ele fez uma postagem no Facebook pedindo ajuda. Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.