Header Ads


Estudante resgata bebê abandonado em mochila no mato em SP

   Bebê foi encontrado enrolado em vários panos, dentro de uma mochila.  —  Foto: Reprodução.

Estudante resgata bebê abandonado em mochila no mato em SP
Publicado no Conexão Notícia em 13.maio.2021.  

Solidariedade | A estudante Fernanda de Lara dos Santos, de 18 anos, passeava com um amigo quando ouviu o choro de um bebê vindo de um matagal, na região de Mongaguá, litoral de São Paulo.

A jovem conta que se aproximou para ver o que era e encontrou uma mochila fechada. Ao abrir, viu um bebê recém-nascido enrolado em diversos panos.

Fernanda chamou socorro e disse que acompanhou o resgate da criança. O menino passou por exames, está sendo acompanhado na UTI neonatal da cidade e apresenta quadro estável.

Deus
Fernanda afirma que se não estivesse no local, provavelmente o bebê não teria resistido. “Eu acho que Deus me fez passar naquele momento para salvar ele [sic]. Se a gente não tivesse passado lá, ele iria morrer”, disse a estudante.


Sem saber o que fazer naquela hora, Fernanda contou que só pensou em retirar o bebê da mochila e segurá-lo.

A estudante então pediu ajuda para as pessoas que passavam pelo local, até que conseguiu encontrar um policial, que chamou o socorro.

O recém-nascido deu entrada no Hospital e Maternidade Municipal Dra. Adoniran Correa Campos, onde recebeu os primeiros atendimentos.

O bebê apresentou quadro de hipotermia, além de algumas escoriações, provavelmente causadas por insetos.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado informou que o bebê está internado na UTI do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém (SP).

A criança ficará sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

Por Monique de Carvalho com informações de Yahoo.




Bombeiro que resgatou bebê abandonado no lixo recebe homenagem

   Sargento Marques (ao centro) recebe homenagem dos Bombeiros.  —  Foto: Reprodução.

O bombeiro e sargento da reserva remunerada José Carlos Marques recebeu uma homenagem por ter resgatado um bebê abandonado no lixo.

A criança recém-nascida foi encontrada na semana passada dentro de um contêiner no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal. Leia a matéria completa, aqui!


Filha de ex-ator Gerson Brenner baleado em assalto, consegue comprar carro adaptado para o pai [vídeo]

   Gerson Brenner e a filha Vica.  —  Foto: Reprodução.

Vica Brenner gravou um vídeo emocionada para anunciar que conseguiu comprar o sonhado carro adaptado para o pai, o ator Gerson Brenner. (assista abaixo)

Ele está há 23 anos em uma cadeira de rodas, após levar um tiro na cabeça.Agora ele vai poder realizar o sonho de ver a praia novamente! Leia a matéria completa, aqui!


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.