Jovem vendedor de melancia passa em Medicina na UFG [vídeo] - Conexão Notícia

Header Ads


Jovem vendedor de melancia passa em Medicina na UFG [vídeo]

   Kayan Soares passou em Medicina na UFG. —  Foto: Reprodução/arquivo pessoal.

Jovem vendedor de melancia passa em Medicina na UFG [vídeo]
Publicado no Conexão Notícia em 02.maio.2021.  

Brasil | Esse rapaz, que vende melancia na barraquinha do pai, à beira de uma avenida em Goiás, passou em Medina na UFG, em Goiânia.

Kayan Soares Rocha, de 20 anos, é um desses jovens brasileiros obstinados, que sabem que só pela educação vão conseguir melhorar na vida.

Ele contou em entrevista ao Só Notícia Boa que estudou em casa durante a pandemia e fez cursinhos online para conseguir atingir a pontuação na prova.

Eu fiz cursinho até a metade de 2019 em Minas Gerais, onde eu morava e no segundo semestre cursei aqui em Aragarça, para onde me mudei. Aí em 2020 veio a pandemia e não pude fazer cursinho presencial. Eu peguei os livros dos cursinhos anteriores e estudei em casa mesmo e fiz cursinho online.

Família simples

Kayan vem de uma família simples. O pai dele é dono da banca de melancia e a mãe é dona de casa.


Ele disse que os pais ficaram muito felizes com a conquista do filho, mas que não teve festa para comemorar a conquista.

Ah, tô feliz demais com essa vitória […] É só alegria aqui em casa, mas comemoração não teve, não.

Ajuda

Kayan agora corre para levantar a documentação e fazer a matrícula no curso de Medicina na UFG.

As aulas começam em julho e ainda não sabe como vai fazer para comprar os livros e equipamentos necessários para fazer o curso.

Se tiver algum médico que tenha livros, que possa me ajudar, eu agradeço, porque agora vou precisar de equipamentos caros e não tenho dinheiro pra comprar. Minha família não tem condições de me ajudar, afirmou o futuro estudante de Medicina.

Se você puder ajudar o Kayan, entre em contato com ele pelo Instagram: @kayan_soares.


Vídeo: Kaian Soares, a melancia e o amigo Lucas: 


Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SNB


 
Idosa de 78 anos é mãe adotiva de bebês há 34 anos: já são 80! [Vídeo]

   Mulher de 78 anos nos Estados Unidos foi mãe adotiva de 80 bebês nos últimos 34 anos. Imagem ilustrativa. (freepik).  —  Foto: Reprodução.

Cuidar de bebês recém-nascidos pode ser um trabalho muito bom… e exaustivo. Mas para uma mulher de 78 anos nos Estados Unidos, que foi mãe adotiva de 80 bebês nos últimos 34 anos, é gratificante.

Linda Owens é uma senhora jovial que mora em Hayward, Califórnia. E embora ela tenha recebido 80 bebês que foram abandonados e estão em situação vulnerável, ela atualmente está cuidando de um bebê de 8 semanas. Leia a matéria completa, aqui!



Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.