Header Ads


Bombeiro que resgatou bebê abandonado no lixo recebe homenagem

   Sargento Marques (ao centro) recebe homenagem dos Bombeiros.  —  Foto: Reprodução.

Bombeiro que resgatou bebê abandonado no lixo recebe homenagem
Publicado no Conexão Notícia em 11.maio.2021.  

Brasil |  O bombeiro e sargento da reserva remunerada José Carlos Marques recebeu uma homenagem por ter resgatado um bebê abandonado no lixo.

A criança recém-nascida foi encontrada na semana passada dentro de um contêiner no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal.

Um catador de materiais recicláveis escutou um choro de bebê, se aproximou da caçamba e encontrou a criança. O bombeiro, que mora na região, foi chamado e socorreu o recém-nascido.

Ele pediu reforço ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e três militares foram ao local ajudar no atendimento.


A menina ainda estava com o cordão umbilical preso ao corpo e foi encaminhada ao Hospital Regional da Ceilândia (HRC), onde foi atendida. Ela passa bem e deverá ir para adoção.

A homenagem

Na quinta, 5, José Carlos Marques foi homenageado pelo resgate e atendimento da bebê recém-nascida.

   Bebê recebendo primeiros socorros – Foto: divulgação / CBMDF

A homenagem foi concedida pelo comando do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Como agir

A Polícia Civil vai investigar o caso de abandono da bebê. O crime de abandono está descrito no artigo 134 do Código Penal.


Mães que não puderem ficar com seus bebês devem procurar a Vara da Infância e da Juventude (VIJ) para entregar a criança de maneira voluntária para adoção.

Isso está previsto em lei e é uma alternativa ao abandono.

Na Vara da Infância e da Juventude elas são atendidas por uma equipe de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, que as acolhe e orienta sobre os próximos passos.

O processo é sigiloso para resguardar a mãe. O contato pode ser feito em Brasília pelo telefone (61) 3103-3313 ou 992727849.

Foto: CBMDF
Por Rinaldo de Oliveira com informações do Correio Braziliense


Estudante barrada na USP ganha bolsa e estágio nos EUA

   Elisa estuda em casa.  —  Foto: Reprodução.

Elisa de Oliveira Flemer Flemer, estudante de Sorocaba, no interior de São Paulo, ganhou de uma empresa, a StartSe, uma semana com tudo pago no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Elisa também ganhou um curso online de curta-duração, pela mesma empresa, para Business Administration e um convite de estágio. Com 17 anos, ela foi proibida pela justiça de cursar engenharia civil... Leia a matéria completa, aqui!

LEIA TAMBÉM: 

Filha de ex-ator Gerson Brenner baleado em assalto, consegue comprar carro adaptado para o pai [vídeo]

   Gerson Brenner e a filha Vica.  —  Foto: Reprodução.

Vica Brenner gravou um vídeo emocionada para anunciar que conseguiu comprar o sonhado carro adaptado para o pai, o ator Gerson Brenner. (assista abaixo)

Ele está há 23 anos em uma cadeira de rodas, após levar um tiro na cabeça.Agora ele vai poder realizar o sonho de ver a praia novamente! Leia a matéria completa, aqui!


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.