Header Ads


Polícia Federal pede ao STF abertura de inquérito contra Toffoli por suposta propina

   Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).  —  Foto: Reprodução.

Polícia Federal pede ao STF abertura de inquérito contra Toffoli por suposta propina
Publicado no Conexão Notícia em 11.maio.2021.  

Brasil |  De acordo com jornal, magistrado foi delatado por Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro.

A Polícia Federal pediu abertura de inquérito para investigar a suposta participação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), na venda de sentenças judiciais. A investigação precisa de autorização da própria Corte para ser iniciada. A solicitação foi enviada ao gabinete do ministro Edson Fachin, que encaminhou o caso para manifestação da Procuradoria Geral da República (PGR).

Toffoli foi citado pelo ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral em depoimento válido por um acordo de delação premiada. Ele alegou que o ministro recebeu R$ 4 milhões em propina para favorecer dois prefeitos do Rio em processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O magistrado atuou na Corte eleitoral entre 2012 e 2016.


O pedido de investigação foi revelado pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmado pelo Correio junto a fontes no Supremo. A demanda foi encaminhada à Procuradoria Geral da República, que deve se manifestar sobre o caso. No entanto, até a noite desta terça-feira (11/5), ainda não tinha chegado ao gabinete do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Os repasses ilegais, de acordo com Cabral, teria ocorrido por meio de Hudson Braga, ex-secretário de Obras do Rio de Janeiro, e envolvido com o escritório da advogada Roberta Rangel, esposa de Toffoli.

Por meio de nota, o ministro negou qualquer irregularidade, e disse que desconhece qualquer investigação contra ele.

Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Renato Souza, Correio Braziliense

   Sargento Marques (ao centro) recebe homenagem dos Bombeiros.  —  Foto: Reprodução.

O bombeiro e sargento da reserva remunerada José Carlos Marques recebeu uma homenagem por ter resgatado um bebê abandonado no lixo.

A criança recém-nascida foi encontrada na semana passada dentro de um contêiner no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal. Leia a matéria completa, aqui!

LEIA TAMBÉM: 

Filha de ex-ator Gerson Brenner baleado em assalto, consegue comprar carro adaptado para o pai [vídeo]

   Gerson Brenner e a filha Vica.  —  Foto: Reprodução.

Vica Brenner gravou um vídeo emocionada para anunciar que conseguiu comprar o sonhado carro adaptado para o pai, o ator Gerson Brenner. (assista abaixo)

Ele está há 23 anos em uma cadeira de rodas, após levar um tiro na cabeça.Agora ele vai poder realizar o sonho de ver a praia novamente! Leia a matéria completa, aqui!


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.