Header Ads


Estudante barrada na USP ganha bolsa e estágio nos EUA

   Elisa estuda em casa.  —  Foto: Reprodução.

Estudante barrada na USP ganha bolsa e estágio nos EUA
Publicado no Conexão Notícia em 10.maio.2021.  

Brasil | Elisa de Oliveira Flemer Flemer, estudante de Sorocaba, no interior de São Paulo, ganhou de uma empresa, a StartSe, uma semana com tudo pago no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Elisa também ganhou um curso online de curta-duração, pela mesma empresa, para Business Administration e um convite de estágio.

Com 17 anos, ela foi proibida pela justiça de cursar engenharia civil na Escola Politécnica da USP, Universidade de São Paulo, por fazer homeschooling – estudar em casa longe do acompanhamento da escola.

Matrícula na USP

Elisa foi a quinta colocada na Poli, mas, o que era motivo de alegria, logo virou uma frustração.

Por ter estudado em casa e não ter documentos que comprovassem sua formação no ensino médio, ela não pôde se matricular.

A família de Elisa entrou com um novo pedido na Justiça para tentar garantir a vaga da estudante na USP e para que ela possa fazer o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) esse ano.


Fiquei muito feliz em ganhar essa bolsa e poder fazer essa imersão no Vale do Silício. Com toda certeza, assim que for possível viajar para lá, eu irei. Já com relação ao convite de estágio ainda não aceitei porque a minha prioridade é estudar e estou aguardando alguns resultados de universidade norte-americanas, conta a estudante.

Por causa da pandemia e o fechamento das fronteiras de diversos países Elisa ainda não sabe quando poderá fazer o curso no Vale do Silício, que fica no estado da Califórnia.

Ela continua tentando uma bolsa universitária no exterior, e diz que não vai desistir.

Por Andréa Fassina com informações do Correio Braziliense


Petroleiros dão Kombi nova a vendedor de salgados gentil no Rio

   A Kombi nova foi uma ação coletiva de petroleiros do heliporto de São Thomé.  —  Foto: Reprodução.

Petroleiros se uniram e fizeram uma surpresa linda para um vendedor de salgados do Rio de Janeiro, conhecido pela gentileza e simpatia: deram uma kombi nova para ele poder trabalhar porque a velha estava caindo aos pedaços.

Juliano Custódio de Machado, conhecido como “Faustinho”, vende salgados em uma Kombi, em frente ao heliporto São Thomé, há 23 anos. Ele trabalha com o pai, que tem o apelido de Faustão. O filho se emocionou com a surpresa. Leia a matéria completa, aqui!

 
Idosa de 78 anos é mãe adotiva de bebês há 34 anos: já são 80! [Vídeo]

   Mulher de 78 anos nos Estados Unidos foi mãe adotiva de 80 bebês nos últimos 34 anos. Imagem ilustrativa. (freepik).  —  Foto: Reprodução.

Cuidar de bebês recém-nascidos pode ser um trabalho muito bom… e exaustivo. Mas para uma mulher de 78 anos nos Estados Unidos, que foi mãe adotiva de 80 bebês nos últimos 34 anos, é gratificante.

Linda Owens é uma senhora jovial que mora em Hayward, Califórnia. E embora ela tenha recebido 80 bebês que foram abandonados e estão em situação vulnerável, ela atualmente está cuidando de um bebê de 8 semanas. Leia a matéria completa, aqui!



Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.