Header Ads


Governo Federal sanciona lei que determina afastamento de gestantes do trabalho presencial

   Grávidas não devem ficar sem remuneração e deverão permanecer em teletrabalho.  —  Foto: Reprodução.

Governo Federal sanciona lei que determina afastamento de gestantes do trabalho presencial
Publicado no Conexão Notícia em 16.maio.2021.  

Brasil | Foi sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a lei que garante o afastamento do trabalho presencial à empregada gestante durante o período da pandemia de Covid-19, sem prejuízo do recebimento do salário.

O projeto de lei, de autoria da deputada federal Perpétua Almeida, foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia 15 de abril e afirma que a funcionária gestante deverá permanecer à disposição do empregador em trabalho remoto até o fim do estado de emergência em saúde pública.

A medida entrou em vigor na quinta-feira (13) e tem por objetivo principal reduzir o risco de contaminação pela Covid-19. 


Larissa Lago - Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na TV Escola e no Brasil61, quando ainda era Agência do Rádio Mais. Voltou para a empresa para compor a equipe de Relacionamento e, recentemente, entrou para o time da redação. Também é apresentadora e produtora no podcast cineaspectos.
Edição:

Luciano Marques - Jornalista há 20 anos, com experiência em diversas mídias, passando por rádio e a TV, mas, mais especificamente, nos principais jornais impressos da capital, Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Além disso, exerceu a profissão em importantes órgãos, como Ministério da Educação, Procuradoria Geral da República, Ministério da Saúde, Banco Central e Ministério do Meio Ambiente. Em todos eles, desempenhou as funções de redação, edição, revisão de textos, fotojornalismo, assessoria, entre outros.



Nova regra do WhatsApp vale amanhã; entenda os termos de privacidade

   Novas regras começaram a valer desde sábado; veja o que muda no WhatsApp com a atualização.  —  Foto: Reprodução.

O WhatsApp vai atualizar os seus Termos de Uso e Política de Privacidade no sábado (15). Em janeiro, o mensageiro começou a disparar avisos sobre as novas regras do aplicativo, que permitem o envio de dados de interações entre usuários e contas comerciais para empresas do Facebook. Até então, as mudanças estavam previstas para ocorrer 8 de fevereiro, mas o mensageiro adiou... Leia a matéria completa, aqui!

A atriz Eva Wilma morreu aos 87 anos

   Eva Wilma morre aos 87 anos, em São Paulo.  —  Foto: Reprodução.

Atriz havia sido internada no dia 10 de janeiro com um quadro de pneumonia e descobriu um câncer de ovário.

Morreu na noite deste sábado (15), aos 87 anos, a atriz Eva Wilma. A informação foi confirmada por seu assessor. Ela foi vítima de um câncer no ovário descoberto recentemente. Eva estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein. Leia a matéria completa, aqui!



Estudante resgata bebê abandonado em mochila no mato em SP

   Bebê foi encontrado enrolado em vários panos, dentro de uma mochila.  —  Foto: Reprodução.

A estudante Fernanda de Lara dos Santos, de 18 anos, passeava com um amigo quando ouviu o choro de um bebê vindo de um matagal, na região de Mongaguá, litoral de São Paulo.

A jovem conta que se aproximou para ver o que era e encontrou uma mochila fechada. Ao abrir, viu um bebê recém-nascido enrolado em diversos panos.

Filha de ex-ator Gerson Brenner baleado em assalto, consegue comprar carro adaptado para o pai [vídeo]

   Gerson Brenner e a filha Vica.  —  Foto: Reprodução.

Vica Brenner gravou um vídeo emocionada para anunciar que conseguiu comprar o sonhado carro adaptado para o pai, o ator Gerson Brenner. (assista abaixo)

Ele está há 23 anos em uma cadeira de rodas, após levar um tiro na cabeça.Agora ele vai poder realizar o sonho de ver a praia novamente! Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.