Header Ads


Vigilância e agentes de saúde realizam nova inspeção da dengue

  Durante a inspeção foram coletadas 100 larvas, as quais foram encaminhadas para análise.  —  Foto: Reprodução.

Vigilância e agentes de saúde realizam nova inspeção da dengue
Publicado no Conexão Notícia em 16.maio.2021.  

Agentes de Saúde | Um novo caso está sendo investigado, não há a confirmação, no entanto, já foi coletado uma amostra que está em análise.

Na semana passada, na segunda-feira, 10, a Biomédica - Coordenadora da Vigilância Ambiental e Sanitária do Município, Bárbara Antonina Dávila, juntamente com parte da equipe de Agentes de Saúde, realizaram uma nova inspeção na localidade de Arroio Feliz, nas proximidades de onde foi identificado o primeiro caso de dengue do município.

Durante a inspeção foram coletadas 100 larvas, as quais foram encaminhadas para análise. Após o resultado, caso elas retornem como positivas para Aedes aegypti, será realizada novamente uma ação de bloqueio para eliminar mosquitos adultos que possam vir a transmitir a dengue.
Segundo a coordenadora, é preciso que enquanto os resultados não saiam, a população continue fazendo sua parte e tomando todos os cuidados necessários, evitando assim, a proliferação do mosquito e a ocorrência de mais casos de dengue.


Ainda segundo a coordenadora, um novo caso está sendo investigado, não há a confirmação, no entanto, já foi coletado uma amostra que está em análise.

Como combater o mosquito:

- Elimine os recipientes com água parada;
- Mantenha a caixa d’água sempre tampada;
- Coloque areia nos pratos dos vasos de flores ou eliminar os pratos das flores;
- Limpar as piscinas;
- Não acumular lixo no seu terreno;
- Use repelente;

Em caso de sintomas, procure atendimento médico.

- Febre;
- Dor de cabeça e no corpo;
- Dor no fundo dos olhos;
- Náuseas e vômitos;
- Manchas vermelhas na pele;
- Mal-estar e cansaço extremo;

Publicado no CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações de Larissa Zinelli

Estão tentando sabotar a PEC da Aposentadoria Especial e Desprecarização

  Cláudia Almeida, integrante da Comissão Nacional da Federalização.  —  Foto: Reprodução.

Hoje, em live, a integrante da CNF - Comissão Nacional da Federalização, Cláudia Almeida, usou o seu perfil pessoal do Facebook para denunciar o que ela classificou como "tentativa de sabotagem contra a PEC da Aposentadoria Especial e Desprecarização. 



Informatização: Agentes Comunitários de Saúde recebem tablets no Ceará

  Perguntas e respostas sobre a adesão dos municípios ao Curso Técnico dos ACS/ACE e Programa Saúde com Agente.  —  Foto: Reprodução.

Com os tablets e a utilização do aplicativo e-SUS, via PEC, ou seja, com sistema informatizado, a visita dos Agentes de Saúde às famílias granjeirenses será agilizada. O trabalho de escrita manual de dados em formulários e tabelas, agora serão realizados pelo aplicativo. Leia a matéria completa, aqui.


Prefeito e Vereadores participam de encerramento do Curso de ACS em Assis Brasil

  Agentes Comunitários de Saúde apresentam o certificado da nova formação.  —  Foto: Reprodução.

O Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, participou juntamente com os vereadores Aroldo Batista e Eduardo Marques, do encerramento do curso de capacitação dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde). Também estiveram presentes, a Secretária de Saúde, Ivelina Marques, a Coordenadora da Atenção Básica, Alivandra Araújo, a representante do Conselho Tutelar, Marilene Lourdes e outras autoridades. Leia a matéria completa, aqui.


Piso Salarial no STF: Relator será o ministro Alexandre de Moraes.

    Município tem prazo definido para aderir ao Programa Saúde com Agente.  —  Foto/Reprodução.

Foi definido no último dia 06/05 o relator que vai julgar a lei do Piso Salarial. Conforme o sistema de sorteio do STF - Supremo Tribunal Federal, o ministro escolhido foi o Alexandre de Moraes. Leia a matéria completa, aqui.

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.