Header Ads


Vídeo - Viralizou: Médico denuncia descaso do Prefeito e Secretário de Saúde contra a população

   Dr. Delano Santiago, médico em Divinópolis, Minas Gerais.  —  Foto/Reprodução.

Vídeo - Viralizou: Médico denuncia descaso do Prefeito e Secretário de Saúde contra a população
Publicado no Conexão Notícia em 27.abril.2021.  

Brasil | No último dia 26 de abril, segunda-feira, um vídeo com denúncias de um médico começou a correr as redes sociais com denúncias gravíssimas contra a gestão municipalista de Divinópolis, cidade de Minas Gerais. 

O vídeo descreve a revolta do Dr. Delano Santiago contra a gestão do prefeito Gleidson Azevedo (PSC/MG) e o seu secretário de saúde.


Segundo o médico divinopolitano a gestão de Gleidson Azevedo está agindo com descaso com a população de Divinópolis, adotando um tratamento incompatível no combate da Covid-19. 

Dr. Delano Santiago foi informado que, em caso de síndromes gripais, o atestado será de 10 dias e os testes pedidos no dia 26/04, serão feitos somente no dia 10 de maio, ou seja, 15 dias após o início dos sintomas. Procedimento incompatível com o protocolo e que poderá causar uma contaminação descontrolada da população.

Veja o Vídeo

Reforce a proteção contra o vírus
A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) orientou que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:


Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
Evitar contato próximo com pessoas doentes.
Ficar em casa quando estiver doente.
Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

No início do mês Azevedo reforçou o pedido para as pessoas se conscientizarem sobre o perigo da pandemia e mandou um recado:

Quem puder fique em casa. Não fui eleito prefeito de Divinópolis para ser babá, para ficar vigiando divinopolitano, fazendo decreto para restringir. Fui eleito para governar a cidade.





Menina de 6 anos salva tripulantes de barco que virou no PR

   Tripulação salva pela menina chega à praia.  —  Foto/BPMOA.

Uma heróina de apenas 6 anos salvou tripulantes de um barco que virou no litoral do Paraná neste fim de semana.

Ela era a única que sabia nadar e agiu rápido. A menina alcançou um cooler e o estofamento do banco do barco e deu para que os outros tripulantes pudessem flutuar.

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram


Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.