Header Ads


Lista dos Deputados que "assinam" o apoio à PEC da Desprecarização e Aposentadoria Especial

  PEC da Desprecarização tem apoio nacional agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todo o Brasil.  —  Foto: Reprodução.

Lista dos Deputados que "assinam" o apoio à PEC da Desprecarização e Aposentadoria Especial
Publicado no Conexão Notícia em 13.maio.2021.  

Agentes de Saúde | Com bastante entusiasmo, diante dos maravilhosos resultados em apoio à PEC da  Aposentadoria Especial e exclusiva dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a Elane Alves manifestou-se otimista. Segundo a jurista, o trabalho realizado pelos agentes, estabelecendo contato com o deputados federais pelas mídias sociais e internet tem surtido efeito. Segundo a advogada, quando chega nos gabinetes para dialogar sobre a proposta os deputados já estão cientes da importância da proposta.

Ontem a noite (13/05), Samuel Camêlo, que é um dos coordenadores da CNF - Comissão Nacional da Federalização dos ACS/ACE, dialogou com a Elane, indicou a estratégia de focar nos líderes das bancadas partidárias. Estes, por sua vez, estarão incumbidos de orientar as suas bancadas sobre a importância do apoio à PEC. Estes líderes também repassaram aos encarregados da articulação presencial os dados dos deputados federais que sinalizaram apoio prático à proposta a eles apresentada. 


Confira a relação dos Parlamentares que já subscreveram apoio à PEC da Aposentadoria Especial e da Desprecarização ACS e ACE

Autoria
Dr. Leonardo

Subscritor
Hildo Rocha
Aureo Ribeiro
Leonardo Monteiro
Efraim Filho
Zé Silva
Flávia Morais
Elias Vaz
João Daniel
Beto Faro
Rogério Correia
Natália Bonavides
Vander Loubet
José Guimarães
Afonso Florence
Leo de Brito
Erika Kokay
Paulo Teixeira
Nilto Tatto
Benedita da Silva
Patrus Ananias
José Ricardo
Helder Salomão
Airton Faleiro
Vicentinho
Célio Moura
Alice Portugal
Padre João
Professor Joziel
Pedro Uczai
Luizianne Lins
Rubens Otoni
Henrique Fontana
Professora Rosa Neide
Valmir Assunção
Daniel Almeida
Alencar Santana Braga
Merlong Solano
Luiz Nishimori
Rejane Dias
Rodrigo Coelho
Paulo Guedes
Gervásio Maia
Vivi Reis
Lídice da Mata
Eduardo da Fonte
Frei Anastacio Ribeiro
Marcelo Nilo
André Figueiredo
Nicoletti
Uldurico Junior
Alcides Rodrigues
Joseildo Ramos
Márcio Marinho
Norma Ayub
Jorge Solla
Antonio Brito
Maria do Rosário
Odorico Monteiro
Hélio Leite
Átila Lins
José Airton Félix Cirilo
Tia Eron
Rubens Bueno
Luciano Ducci
Zé Neto
Enio Verri
Waldenor Pereira
Heitor Freire
Tito
Dagoberto Nogueira
Rose Modesto
Pompeo de Mattos
Ronaldo Carletto
Mauro Nazif
Silas Câmara
Bohn Gass
Gleisi Hoffmann
Marcon
Alexandre Padilha
Carlos Veras

CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.


Aprovado pela Câmara, projeto que reconhece ACS/ACE como profissionais de saúde tramita no Senado

  PL visa acabar com sofrimento dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias em relação a questionamentos sobre o duplo vínculo.  —  Foto: Reprodução.

Agora os ACS/ACE poderão ser reconhecidos formalmente como profissionais de saúde. A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados já havia aprovado o Projeto de Lei, que altera a Lei 11.350/06, regulamentando as atividades dos agentes. Analisem que essa regulamentação vem sofrendo um desgastes terrível ao longo de vários anos. 

O texto do PL 1802/2019 acrescentou um novo parágrafo na lei, visando acabar com os problemas causados pelos maus gestores municipais, acabando com os questionamentos recebidos pelos agentes.  Leia a matéria completa, aqui.

 

PEC da Desprecarização: Conheça os avanços em prol da aprovação da proposta.

  Assessora jurídica, Dra. Elane Alves em articulação no Congresso Nacional.  —  Foto: Reprodução.

A Dra. Elane Alves, articuladora da categoria junto ao parlamento brasileiro em Brasília, fala sobre os ótimos resultados obtidos, em prol da PEC da Desprecarização e Aposentadoria Especial exclusiva para os Agentes Comunitários e Agentes de Combate às Endemias.  Leia a matéria completa, aqui.




Fundadora presidente do FNARAS convoca instituições em mobilização em prol da PEC da Aposentadoria Especial e Desprecarização.

   Marivalda Pereira, criadora do Fnaras, Presidente do PT em Guanambi (BA), presidente do sindicato local e suplente de Deputada Estadual pelo PT.  —  Foto: Reprodução.

A criadora do Fnaras e atual presidente, Marivalda Pereira, fez uma convocação a todas as instituições que representam os Agentes comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de combate a Endemias (ACE) do país em prol da PEC da Aposentadoria Especial e DesprecarizaçãoLeia a matéria completa, aqui.



Em Pauta: CONACS e Frente Parlamentar tratam da PEC 22 e Curso Técnico. [Vídeo]

   Ilda Angélica (CONACS) e Deputado Federal Dr. Leonardo.  —  Foto: Reprodução.

Agenda entre a CONACS, representado por Ilda Angélica, e o Dr. Leonardo: A transmissão da reunião virtual com o Presidente da Frente parlamentar em Defesa dos ACS/ACE na Câmara Federal, esclareceu os desafios e os caminhos para aprovação da PEC 22, diante do cenário político atual. Eles ainda falaram sobre a importância da formação técnica dos agentes para o país, principalmente diante da Pandemia da Covid-19. Leia a matéria completa, aqui.

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.