Header Ads


Em Pauta: CONACS e Frente Parlamentar tratam da PEC 22 e Curso Técnico. [Vídeo]

   Ilda Angélica (CONACS) e Deputado Federal Dr. Leonardo.  —  Foto: Reprodução.

Em Pauta: CONACS e Frente Parlamentar tratam da PEC 22 e Curso Técnico. [Vídeo]
Publicado no Conexão Notícia em 12.maio.2021.  

Agentes de Saúde | Conforme noticiado pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do BrasilCNF - Comissão Nacional da Federalização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias foi protagonista em episódio que garantiu o envolvimento do Deputado Federal Dr. Leonardo, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos ACS/ACE na defesa da PEC da Aposentadoria Especial e Desprecarização dos ACS/ACE e a nova associação Fnaras. Veja os detalhes sobre a PEC da Aposentadoria Especial Exclusiva para os ACS/ACE e Desprecarização da categoria, aqui!


No dia 10/04 o Canal do JASB noticia a agenda entre a CONACS, representado por Ilda Angélica, e o Dr. Leonardo. A transmissão da reunião virtual com o Presidente da Frente parlamentar em Defesa dos ACS/ACE na Câmara Federal, esclareceu os desafios e os caminhos para aprovação da PEC 22, diante do cenário político atual. Eles ainda falaram sobre a importância da formação técnica dos agentes para o país, principalmente diante da Pandemia da Covid-19.
   Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias fazem protesto contra as demissões em massa, promovidas pela má-gestão municipalista.  —  Foto: Reprodução.

Os vídeos publicados ontem (10/05) com as manifestações da categoria no município expressão o quanto a gestão municipalista tem tratado com indiferença aos servidores da Atenção Básica (confira as manifestações em vídeo, acesso logo abaixo). 
Piso Salarial no STF: Relator será o ministro Alexandre de Moraes.

    Município tem prazo definido para aderir ao Programa Saúde com Agente.  —  Foto/Reprodução.

Foi definido no último dia 06/05 o relator que vai julgar a lei do Piso Salarial. Conforme o sistema de sorteio do STF - Supremo Tribunal Federal, o ministro escolhido foi o Alexandre de Moraes. Leia a matéria completa, aqui.


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.