Header Ads


Homem encontra pai que não via há 30 anos, após envelhecer foto em app

   Everaldo Germano do Nascimento foi favorecido por tecnologia, que o ajudou a encontrar o pai.  —  Foto: Reprodução/Facebook.

Homem encontra pai que não via há 30 anos, após envelhecer foto em app
Publicado no Conexão Notícia em 18.maio.2021.  

Brasil | Foi a tecnologia que ajudou o construtor civil Everaldo Germano do Nascimento, de 51 anos, a localizar o pai, Geraldo Serafim do Nascimento, hoje com 73, após 30 anos de separação.

Com a ajuda do filho de 13 anos, Everaldo pegou a única foto que tinha do pai e a jogou no aplicativo de envelhecimento. Após ter o resultado, ele fez uma postagem no Facebook pedindo ajuda.

E deu tudo certo! O encontro marcado por muito abraço e emoção, reuniu pai e filho novamente no último sábado, 15, em uma região de mata isolada em Bertioga, litoral de São Paulo.

Separação

Everaldo conta que toda a família é da Paraíba. Quando os pais se separaram, a mãe dele foi morar no Rio de Janeiro e o pai decidiu se mudar para Guarujá, em São Paulo.

Tanto Everaldo quanto os irmãos dele, ficaram na Paraíba e foram educados pelos avós. Nesta época ele tinha 14 anos e foi a última vez que teve contato com o pai.


Busca pelo pai

Everaldo disse que sentia muita saudade do pai. Já adulto, ele foi morar em São Paulo e decidiu buscar por Geraldo, isso há 24 anos.

Foi Eliana Almeida Nascimento, de 48 anos, esposa de Everaldo, quem o motivou durante todo esse tempo.

Ela sempre publicava nas redes sociais a história do marido, mas não tinha respostas. Foi quando o filho do casal resolveu editar a foto.

    O filho consegue reencontrar o pai após envelhecer a foto dele em um aplicativo. - Foto: arquivo pessoal

As imagens circularam as redes sociais até chegarem a Bertioga. Em uma postagem eles  conseguiram contato com pessoas que conheciam o idoso e marcaram um encontro surpresa.

Reencontro

Eliana disse que o encontro foi emocionante. “Marcamos em poucos dias, e eu pude presenciar o abraço mais sincero da minha vida”, disse a esposa, emocionada.


Geraldo vive em um racho muito isolado. A ajuda de conhecidos dele, que viram a foto nas redes sociais, permitiu que Erivaldo encontrasse o pai.

“Para mim, foi muito emocionante, uma coisa que eu nunca tive na minha vida, e consegui graças à minha esposa. As pessoas não tinham esperança de ele estar vivo. Graças a Deus, deu tudo certo, estamos muito contentes, as pessoas gostam muito dele”, comemora o filho.

Agora Everaldo quer levar o pai para mais perto dele.

“Se depender da gente, vamos dar todo o apoio. Não vamos ficar vivendo de passado, vamos viver daqui pra frente, tirar o atraso daquilo que a gente não pôde ter, de convivência, de abraço”, finalizou.

Monique de Carvalho com informações de Yahoo



Dono do China in Box acorda do coma e comemora: “Estou de volta”

   Robinson Shiba comemora: estou de volta.  —  Foto: Reprodução/Instagram.

O empreendedor Robinson Shiba, dono do China in Box, reapareceu 2 anos após um grave acidente de moto que sofreu em 2019, em São Paulo e o deixou em coma.


Nova regra do WhatsApp vale amanhã; entenda os termos de privacidade

   Novas regras começaram a valer desde sábado; veja o que muda no WhatsApp com a atualização.  —  Foto: Reprodução.

O WhatsApp vai atualizar os seus Termos de Uso e Política de Privacidade no sábado (15). Em janeiro, o mensageiro começou a disparar avisos sobre as novas regras do aplicativo, que permitem o envio de dados de interações entre usuários e contas comerciais para empresas do Facebook. Até então, as mudanças estavam previstas para ocorrer 8 de fevereiro, mas o mensageiro adiou... Leia a matéria completa, aqui!



Nigeriano de 10 anos que dormia no chão é campeão de xadrez nos EUA

   Kayode Adewumi.  —  Foto: Reprodução.

Um nigeriano de apenas 10 anos é campeão de xadrez nos EUA e se tornou um Mestre Nacional de Xadrez oficial, com uma classificação impressionante.

Tanitoluwa Adewumi – mais conhecido pelo apelido “Tani” estuda na 5ª série e agora é um dos mais jovens a conquistar esse título nos Estados Unidos. Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.