Header Ads


Perseguição de cristãos é catástrofe dos direitos humanos, diz relatório

      Fotos na Coreia do Norte.  —  Foto: Reprodução/Gospel Herald.

IGREJA PERSEGUIDA - Perseguição de cristãos é catástrofe dos direitos humanos, diz relatório
Publicado no Conexão Notícia em 28.novembro.2021.   

Mundo Cristão 95% das mulheres e meninas detidas por extremistas islâmicos na Nigéria são cristãs.

Com ênfase especial ao sequestro, conversão forçada e estupro, o relatório chamado “Ouça Seus Gritos”, pela Ajuda à Igreja que Sofre, considera “uma catástrofe dos direitos humanos” a escala e gravidade de atrocidades cometidas contra mulheres e meninas cristãs.
-
-
No seu mais extremo, a conversão forçada de mulheres e meninas cristãs pode ser chamada de genocídio, com os jiadistas focam nelas com a intenção de garantir a destruição de comunidades religiosas minoritárias”, diz o relatório.


Por conta do medo das vítimas e de suas famílias, a vergonha social, ameaças de sequestradores e até mesmo táticas de silenciamento das autoridades, que estão do lado dos agressores, a escala do problema permanece em grande parte escondida.

De acordo com a Christian Today, a AIS estima que na Nigéria, os cristãos representam 95% das mulheres e meninas detidas por extremistas islâmicos. Entre outros países destacados no relatório estão o Paquistão e o Egito.
-
-
O prefacio do relatório, que busca trazer conscientização sobre a perseguição de cristãos,  foi escrito por Maira Shahbaz, uma adolescente paquistanesa que foi sequestrada por um homem muçulmano, forçada a se casar com ele e a se converter ao Islã.

Maria foi estuprada diversas vezes antes de conseguir escapar, e atualmente, ela e sua família estão apelando ao Reino Unido por asilo, pois estão escondidas por causa de ameaças de morte do sequestrador e seus apoiadores.

-
-
Eu sei que existem tantas outras meninas e mulheres jovens, não apenas cristãs, mas de outras crenças também, que sofrem sequestro, estupro, conversão forçada e casamento, não apenas no Paquistão, mas em muitos outros países ao redor do mundo. Quem vai nos ajudar? Quem falará por nós? Quem se importa com a nossa situação?”, disse ela.

Gospel Prime
CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


      A justiça condenou a Igreja ao pagamento de indenização, em valor diferente ao solicitado pela autora do processo.  —  Foto: Reprodução.

Uma mulher que frequentava a Assembleia de Deus virou notícia ao conseguir na Justiça uma indenização por danos morais após ser criticada, durante um culto, por publicar fotos sensuais nas redes sociais e tumultuar a congregação. Leia a matéria completa, aqui!

 “Deus Não Está Morto 4” estreou nos cinemas brasileiros

     Cena do filme Deus Não Está Morto.  —  Foto: Reprodução.

“Deus Não Está Morto – O Próximo Capítulo” estreia no dia 11 de novembro, em mais de 250 salas dos cinemas do Brasil. Com distribuição da California Filmes, em parceria com a 360WayUp, o longa é o quarto filme de uma das franquias de maior sucesso no cinema cristão.
Após uma forte campanha de divulgação promovida entre as igrejas... Leia a matéria completa, aqui!
Tecnologia do Blogger.