Header Ads


Irã convoca cristãos para cumprir sentenças de prisão

      Aiatolá Ali Khamenei.  —  Foto: Escritório do Líder Supremo do Irã/AP.

IGREJA PERSEGUIDA - Irã convoca cristãos para cumprir sentenças de prisão
Publicado no Conexão Notícia em 27.novembro.2021.   

Mundo Cristão Cristãos iranianos são condenados sob o código penal do artigo 500.

Entre os dias 10 e 11 de novembro, cinco cristãos iranianos foram convocados para começar a cumprir sentenças de prisão sendo as de Milad Gourdazi, Amin Khaki e Alirez Nourmohammadi de 3 anos e as Habib Heydari e Sasan Khosravi de um ano.
-
-
De acordo com ICC, um ano antes da convocação, agentes da inteligência invadiram as casas de Milad, Amin e Alirez, que estavam juntamente com outros convertidos, e confiscaram pertences pessoais e literatura cristã. Apesar de terem sido assediados neste dia, ninguém foi preso.


Eles foram acusados sob o código penal alterado artigo 500 por “propaganda que educa de forma contrária a santa religião do Islã”, receberam a pena máxima de cinco anos, que mais tarde foi reduzida para três anos. As autoridades ordenaram que começassem sua sentença imediatamente.
-
-
Desde sua primeira passagem na prisão de março de 2014 até 2015, Amin Khaki passou vários anos na prisão, e mais tarde ele cumpriu outra pena que durou desde dezembro de 2017 até o início de 2018, porém foi indiciado em novamente em março de 2019 por mais 14 meses, e agora enfrenta mais 3 anos por acusações semelhantes.

Em junho de 2020, Habib e Sasan foram presos em 2019 juntamente com parte da família de Sasan, todos condenados pelo Artigo 500 com sentenças variadas. Em fevereiro de 2021 eles haviam sido liberados em uma licença, porém foram chamados novamente para completar sua sentença.

Gospel Prime
CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

LEIA TAMBÉM:
-
-
Bruxa praticante entrega sua vida a Jesus depois de ouvir a voz de Deus

      Illiana Soltani foi liberta após ouvir a voz de Deus.  —  Foto: Reprodução.

Uma bruxa praticando os rituais sombrios de Santeria entregou sua vida a Jesus depois de repentinamente ouvir a voz de Deus. Illiana Soltani cresceu em um lar desfeito. Seus pais se divorciaram, o que a levou a experimentar a dor da rejeição de seu pai... 


    Campanha da Avon propõe o Mês Violeta.   —  Foto: Reprodução.

Campanha propõe o Mês Violeta para conscientização de câncer de mama e próstata para transgêneros. Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Tecnologia do Blogger.