Header Ads


Escola em PE decide criar banheiro unissex para atender aluna trans

    Diretor da Assembleia de Deus é acusado de transfobia e intolerância religiosa.  —  Foto: Reprodução.

Escola em PE decide criar banheiro unissex para atender aluna trans
Publicado no Conexão Notícia em 11.novembro.2021. Atualizado em 14.setembro.2022.   

Mundo Cristão A Secretaria Estadual de Educação realizou uma reunião com a diretoria da Escola de Referência em Ensino Médio Euridice Cadaval Gomes, localizada na cidade de Itapissuma (PE), para entender o que aconteceu para que a aluna trans de 17 fosse impedida de acessar o banheiro feminino.

A estudante Michelly Almeida denunciou o novo diretor, Gastone Alves, por transforbia e intolerância religiosa, após ser impedida de entrar no banheiro do sexo que ela se identifica.


O caso ganhou repercussão nacional e após a reunião ficou decido que a escola destinará um banheiro unissex, para que os alunos trans possa utilizá-lo.
-
-
O novo diretor, que é pastor evangélico, não foi denunciado só por transfobia, mas também por intolerância religiosa. Segundo a aluna, o evento realizado anualmente para tratar da diversidade religiosa passou a ser chamado de “Festival Cristão”.

Leiliane Lopes, JM Notícia
CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

LEIA TAMBÉM:
-
-
VÍDEO - O fim da era Eliã Oliveira na IEADPE. Conheça o noivo da cantora!

   A cantora Eliã Oliveira já faz parte do ministério Abreu e Lima.  —  Foto: Reprodução.

O fim de uma era! A cantora pernambucana Eliã Oliveira, veio a público ontem (10/11) anunciar formalmente a sua saída da IEADPE - Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, ministério administrado pelo amado Pastor Aílton José Alves.

Pr. André Valadão preferiu o silêncio do que opinar sobre o batismo de Thammy

     Pr. André Valadão e Thammy Miranda sendo batizada.  —  Foto: Reprodução.

Thammy Miranda e sua companheira, que chama de esposa, desceram as águas batismais no último dia 30 de outubro, na igreja inclusiva Cidade Refúgio.
-
-
Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Tecnologia do Blogger.