Header Ads


Papai Noel gay em campanha vira polêmica no Brasil

      Papai Noel gay em campanha vira polêmica no Brasil.  —  Foto: Reprodução.

Papai Noel gay em campanha vira polêmica no Brasil
Publicado no Conexão Notícia em 26.novembro.2021.   

Mundo Cristão Este texto pode conter notícias fortes para alguns brasileiros. Então, prepare-se: Papai Noel não existe. Protagonista de uma campanha dos Correios da Noruega, uma versão gay do personagem do Natal ganhou a internet brasileira numa onda de críticas e aplausos.
-
-
A empresa de logística do país ‘de primeiro mundo’ divulgou o vídeo para comemorar os cinquenta anos da legalização do casamento homoafetivo no país. Melhor, cinquenta anos da extinção da lei que proibia pessoas LGBTQIA+ de não terem uma relação oficial. Então, o vídeo marca uma mudança nas diretrizes de políticas públicas naquele país.


No vídeo, Papai Noel é flagrado por um homem de meia idade, Harry, enquanto faz suas entregas natalinas. Eles começam a conversar e esse vínculo fica mais forte a cada ano. A relação se estreita, mas sempre que algo está prestes a acontecer, dá a hora do bom velhinho ir embora e distribuir os presentes.
-
-
Ao longo dos anos, Harry começa a se ver cada vez mais envolvido pelo personagem, até que, num ato de desespero, escreve sua carta de Natal endereçada ao Polo Norte. Ele toma coragem e manda a mensagem, pedindo a companhia do seu amor. “Papai Noel, nesse Natal, tudo o que eu quero é você”.

É aí que os Correios entram. Em determinada noite de Natal, a campainha de Harry toca e uma funcionária do correio entrega os presentes. Por sua vez, o bom velhinho o surpreende na sala. “Arrumei uma ajudinha para ficar com você”, afirma o bom velhinho.

Então, eles se beijam e o vídeo acaba numa "celebração do amor," independente de gênero ou orientação sexual. “Em 2022, a Noruega chega aos 50 anos desde que pode-se amar quem quiser!”, completa o vídeo.

IDEIAS PROVOCADORAS
As grandes ideias publicitárias da Noruega levam as campanhas de Natal dos Correios ao centro das manchetes do mundo. Não é a primeira vez que vídeos do tipo chegam às TVs daquele país. Contudo, este ano tem uma celebração mais específica sobre direitos por lá.
-
-
Em 2019, eles fizeram uma releitura da família de Jesus. Nas imagens, José se tornou um entregador de cartas em Belém, levando a notícia do nascimento do Filho de Deus. Mais uma vez, o vídeo chamou a atenção pela forma como abordou questões cristãs.


Em seguida, no ano de 2020, eles lançaram um vídeo com referências a Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. “Faça o Natal grande de novo!”, chama o slogan da campanha. É uma referência direta ao governo autocentrado e pouco eficiente do bilionário da Big Apple. Mais uma vez, o vídeo rodou o mundo.
-
-
Por enquanto, a noção do Papai Noel vivendo "um grande amor" é o que esses publicitários tem para esta data, em que geralmente é comemorado o nascimento de Jesus Cristo? A questão é: As pessoas estão prontas para lidar com todo esse antagonismo  envolvendo o tema natalino e o relacionamento apresentado? Alguns internautas acharam o vídeo provocativo. Outros, por sua vez, apoiaram a decisão progressista (termo associado aos adeptos da esquerda).


Por Vinicius Pessoa
CN - Conexão Notícia

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

Mulheres têm próstata? Comercial da Avon diz que sim para promover saúde para pessoas trans

    Campanha da Avon propõe o Mês Violeta.   —  Foto: Reprodução.


Pr. André Valadão preferiu o silêncio do que opinar sobre o batismo de Thammy

     Pr. André Valadão e Thammy Miranda sendo batizada.  —  Foto: Reprodução.

Thammy Miranda e sua companheira, que chama de esposa, desceram as águas batismais no último dia 30 de outubro, na igreja inclusiva Cidade Refúgio.


Tecnologia do Blogger.