Header Ads


Globo emite nota após famosos gritarem ‘É 13’ no programa Caldeirão

      Nas redes, coro foi interpretado como ‘torcida política’.     —  Foto/Reprodução/ TV Globo.
 
Globo emite nota após famosos gritarem ‘É 13’ no programa Caldeirão
Publicado no Conexão Notícia em 19.Janeiro.2022.   

Brasil A TV Globo decidiu se posicionar sobre os gritos com o número 13 ecoados por convidados durante uma gincana do programa ‘Caldeirão’, apresentado por Marcos Mion, no sábado (15).
-
-
Conforme noticiou o Conexão Política, muitos internautas interpretaram o gesto como aceno político em favor do ex-presidente Lula, líder do PT.

Os gritos festivos ocorreram durante uma dinâmica da atração ‘Tem ou Não Tem’. Em determinado momento do jogo, o apresentador Marcos Mion fez uma fala que envolvia o número ‘13’ como resposta do quiz.


A pergunta é: diga um presente que você dá para um bebê. Você respondeu mamadeira. Calma que eu tô tenso, tô nervoso. A gente precisa que 13 brasileiros tenham respondido o mesmo que você. Só 13”, explicou o âncora.
-
-
Na sequência, a atriz Ana Hikari respondeu: “Só 13? É 13, vai! É 13! É 13!”, reiterou em gesto festivo.

O ex-BBB Gil do Vigor, ao perceber a coincidência, começou a celebrar no palco, repetindo o número em questão. Rapidamente, os famosos começaram a gritar: “13! 13! 13! 13!”.

O que diz a emissora
Em nota, veiculada por Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a Globo diz que não vê como manifestação política o ato do último sábado.

Temos regras que impedem manifestações de apoio a partidos e candidaturas em nossos programas, mas acreditamos que isso não aconteceu no caso mencionado pela coluna”, afirmou o setor de comunicação da Globo, em resposta sobre o assunto.
-
-

Não é bem assim
Apesar do texto da empresa, a atriz Ana Hikari fez questão de compartilhar o vídeo no Instagram com a seguinte legenda: “É 13 BRASIIIIIIIIL!!!!!!”, prosseguindo com outro post direcionado: “Tô profetizando aqui que 2022 é nosso ano de sorte”, complementou.

Ainda de acordo com Bergamo, os “outros envolvidos na cena, como os ex-participantes do ‘Big Brother Brasil’ Gil do Vigor —que já fez elogios a Lula— e João Luiz Pedrosa replicaram o vídeo em redes sociais confirmando ter havido apoio implícito ao ex-presidente no pleito de outubro”.

Por Raul Holderf Nascimento, Conexão Política.
CN - Conexão Notícia.
-
-
Medicina - ‘Não há evidências’ de que crianças saudáveis ​​precisam de doses de reforço, afirma principal cientista da OMS

      Soumya Swaminathan, cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde.     —  Foto/Reprodução/Fabrice Coffrini/POOL/AFP via Getty Images.
 
A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dra. Soumya Swaminathan afirmou que não há evidências atualmente disponíveis para apoiar a administração de doses de reforço da vacina contra a COVID-19 em crianças ou adolescentes saudáveis.

-
-
Covid-19: quase 9 mil brasileiros vacinados morreram em julho de 2021.

      Os números aparecem em um levantamento realizado pela Revista Oeste.    —  Foto/Reprodução/Tomaz Silva/Agência Brasil.
 
Das 38,3 mil mortes relacionadas à covid-19 registradas pelo Ministério da Saúde (MS) em julho no Brasil, 8,8 mil foram de pacientes que haviam recebido ao menos uma dose de imunizante para combater a doença. Ao todo, 4 mil pessoas que morreram já haviam recebido a segunda injeção.  Leia a matéria completa, aqui! 
-
-
Tecnologia do Blogger.