Header Ads


Denzel Washington alerta sobre vício em redes sociais: ‘Desligue o celular e você verá’.

        Ator Denzel Washington. —  Foto/Reprodução Captura de tela: YouTube/A R Bernard. 
 
Denzel Washington alerta sobre vício em redes sociais: ‘Desligue o celular e você verá’.
Publicado no Conexão Notícia  em 14.abril.2024. Atualizado em 18.abril.2024.
1
Grupo no WhatsApp Para o ator, a maioria das pessoas viciadas em informações não conseguiriam ficar uma semana sem o celular. 

Num tempo em que as pessoas vivem de “expectativas”, alguns percebem o problema que é considerado o mal do século — ansiedade. 

A maioria fica sempre na expectativa do próximo vídeo do reels, do YouTube, do TikTok e não percebe que a vida passa levando com ela o verdadeiro propósito de estarmos aqui. 

Num trecho da entrevista de Denzel Washington ao jornal New York Times, em 2021, ele falou sobre sobre o atual vício da sociedade em informações e o uso excessivo das redes sociais. 

Ao ser questionado sobre o que tem a dizer sobre o assunto, ele disparou: “Eu diria: desligue isso! Mas é difícil para os jovens que estão viciados. E eu diria que ‘todos’ estão viciados: do mais rico ao mais pobre. Se você acha que não está, experimente desligar isso [celular] por uma semana”. 
-
-
‘Deus nos abençoou com o livre arbítrio’

Ao se referir ao celular, computadores ou até mesmo as redes sociais tão comuns, hoje em dia, o ator as chama de “ferramentas” e enfatiza que “Deus nos abençoou com o livre arbítrio”. 

“Você é livre para ir na direção que quiser e todos nós queremos ser queridos, mas agora queremos ser queridos por 16 milhões de pessoas. E alguns de nós farão tudo por isso”, refletiu

“Antes, nós também fazíamos de tudo para sermos queridos, mas pelas pessoas que estavam na nossa frente, mas agora é por pessoas que nem conhecemos e temos que nos perguntar qual o efeito disso a longo prazo”, resumiu.

‘Precisamos de uma âncora espiritual’

Ao falar sobre sua fé, Denzel não economiza palavras, ainda durante a entrevista ele disse que é “um homem temente a Deus” e comentou sobre suas experiências espirituais desde a conversão. 

O alerta dado sobre o atual comportamento da sociedade quanto ao vício em informações e redes sociais inclui também o perigo da egolatria. 

Ele observou que as pessoas estão muito concentradas nelas mesmas: “Quem não tiver uma âncora espiritual será facilmente levado pelo vento e levado à depressão”, disse ao relacionar um profecia bíblica.
-
-
Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, crueis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus”. (2 Timóteo 3.2-4)


As informações são do GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE NEW YORK TIMES.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.

****************************************************
Irã inicia ataque a Israel com lançamentos de dezenas de drones.
        Imagens de Tel Aviv. —  Foto/Reprodução Captura de tela/YouTube/LiveNOW da FOX.
 
Irã inicia ataque a Israel com lançamentos de dezenas de drones.
Publicado no Conexão Notícia  em 14.abril.2024.
1
Grupo no WhatsApp Espera-se que os drones levem várias horas para chegar a Israel; EUA tentarão interceptar ataque do Irã a Israel.

O Irã iniciou um ataque contra Israel no sábado (13), enviando um ataque múltiplo com dezenas de drones do seu próprio território em direção ao país, em uma mudança radical em relação ao uso habitual de proxies, confirmada pelas IDF.

Dezenas de drones foram vistos voando do Irã em direção a Israel sobre o espaço aéreo iraquiano”, disseram duas fontes de segurança iraquianas à Reuters.

Mais de 100 drones de ataque e mísseis de cruzeiro, que podem chegar ao destino em menos de 2 horas, foram lançados contra Israel, segundo primeiras informações.

O exército israelense, que já está em guerra com o grupo terrorista Hamas, afirmou que está pronto para interceptar os drones, apesar de não possuir uma defesa aérea totalmente hermética.
-
-
Os EUA e seus aliados já haviam declarado a possibilidade de grandes ataques com mísseis ou drones por parte do Irã ou de seus representantes contra alvos militares e governamentais em Israel.

Especialistas acreditam que os drones não chegarão ao espaço aéreo israelense, pois serão abatidos antes.

Quando o ataque começou, a Autoridade Aeroportuária de Israel anunciou o fechamento do espaço aéreo israelense a partir das 12h30, horário local.

Há informações, ainda não confirmadas, que drones em direção a Israel também partiram do Iêmen.

Interceptação de drones

Os EUA também tentarão interceptar o ataque; e a Casa Branca observa a tensão da escalada no Oriente Médio.

A IDF possui uma variedade de capacidades de interceptação, que incluem aeronaves, Iron Dome (Domo de Ferro), David's Sling e o sistema de mísseis Arrow. Além disso, as forças militares podem empregar técnicas como o embaralhamento do GPS para neutralizar certos tipos de drones de ataque.

Conforme relatado pelo Jerusalem Post, os ataques de drones podem levar horas ou mais para alcançar Israel, pois viajam por países potenciais como Iraque, Síria, Jordânia, Líbano e outras regiões.

Há preocupações de que Teerã ou seus representantes também possam lançar mísseis balísticos de longo alcance e outros foguetes contra Israel, em uma possível onda de ataques que se sobrepõe aos ataques de drones.
-
-
O ataque da República Islâmica ocorre depois de ter acusado Israel de matar o comandante do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, Muhammad Reza Zehidi, em 1 de abril. Zehidi era conhecido por liderar ataques por procuração contra Israel no Líbano e na Síria, incluindo seu papel como um dos principais coordenadores do Hezbollah.

Netanyahu se pronuncia

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em uma mensagem de vídeo, afirmou que "nos últimos anos, e especialmente nas últimas semanas, Israel tem se preparado para a possibilidade de um ataque direto do Irã".

E alertou Teerã que “quem quer que nos prejudique, nós os prejudicaremos. Nos protegeremos de qualquer ameaça e faremos isso com firmeza e determinação”.

“Juntos venceremos todos os nossos inimigos”, disse ele enquanto instava os israelenses a ouvirem as diretrizes do Comando da Frente Interna e agradecia aos aliados de Israel, como os EUA, a França e a Grã-Bretanha, por apoiarem o Estado judeu.

“Nossos sistemas de defesa estão implantados. Estamos preparados para qualquer cenário, tanto na defesa como no ataque", disse Netanyahu, ao sublinhar que as IDF, o Estado e o público são fortes.


As informações são do GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CNN BRASIL E JERUSALEM POST.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Cinco cristãos são decapitados por terroristas durante culto no Congo.
      Culto na missão do Congo. —  Foto/Reprodução/Facebook/LOVE YOUR NEIGHBOR AFRICA.
 
Cinco cristãos são decapitados por terroristas durante culto no Congo.
Publicado no Conexão Notícia  em 12.abril.2024.
1
Grupo no WhatsApp O ataque islâmico aconteceu em uma igreja local, a leste do país. Outras 30 pessoas foram sequestradas.

Cinco cristãos foram decapitados por terroristas islâmicos durante um culto na República Democrática do Congo, na semana passada.

Segundo Don Foster, missionário da Love Your Neighbour Africa, os muçulmanos radicais têm matado muitos cristãos na região leste do país.

“Cortaram as cabeças de cinco cristãos em plena adoração numa igreja em uma cidade perto”, relatou Don, em entrevista ao God Reports.

E explicou: “Estes muçulmanos estão numa jihad para matar cristãos, a fim de formar um estado muçulmano no leste da República Democrática do Congo”.
-
-
A insegurança crescente forçou 6,9 milhões de pessoas a se tornarem deslocados internos na República Democrática do Congo, segundo a Organização Internacional de Migração das Nações.

Recentemente, os terroristas também sequestraram 30 pessoas para converter ao islã à força ou escravizá-los.

“Meninas e mulheres são estupradas e obrigadas a cozinhar. Os meninos são obrigados a matar e se tornarem crianças-soldados ou serão mortos. Isso é o Islã”, disse Don.

O missionário comentou que os radicais recebem 250 dólares dos líderes islâmicos por cada pessoa que assassinam.

      Os missionários Don e Jenya com órfãos que cuidam. —  Foto/Reprodução/Facebook/LOVE YOUR NEIGHBOR AFRICA.

Servindo em meio a violência

Don serve no Congo junto com sua esposa Jenya. O casal mantém um orfanato para crianças do povo pigmeu Mbuti, cujos pais foram mortos pelos terroristas.

Os missionários resgatam os órfãos, que costumam sofrer maus-tratos e discriminação em suas aldeias.

Desde 2015, o casal prega o Evangelho na região e plantou uma escola de discipulado para aqueles que se convertem a Cristo.

Em um método de multiplicação, os novos convertidos também evangelizam e alcançam mais pessoas, incluindo os Karamajong, uma tribo não alcançada de ladrões de gado. Ao todo, o trabalho dos missionários resultou em 31 mil salvações e 14 mil batismos. 
-
-
Mesmo em meio à pobreza, violência e agitação política, Don e Jeya continuam perseverando no campo missionário do Congo.

      Don batizando um novo convertido. —  Foto/Reprodução/Facebook/LOVE YOUR NEIGHBOR AFRICA.

Cristãos sob constante ameaça

A República Democrática do Congo está na 41ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2024. O Leste do país é uma região perigosa para os cristãos. 

Enquanto grupos rebeldes estão disputando o controle da região, os cristãos vivem sob constante ameaça de sequestros e ataques violentos. 

Os terroristas costumam sequestrar e violentar sexualmente as mulheres, que são depois forçadas a se casarem com soldados da milícia. Dessa forma, eles mantêm as cristãs como um tipo de “troféu” que exibe o poder e a vitória do grupo.   

A organização explica que as chances de encontrar justiça através do sistema legal do país são pequenas. Muitos cristãos são forçados a fugir de casa e buscar refúgio em vilarejos próximos.

Os líderes cristãos que discursam e se opõem à corrupção e violência são assediados e ameaçados pelo governo.


As informações são do GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOD REPORTS.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
Série documental sobre Moisés estreia na Netflix
       A série estreia na Netflix estreou na quarta-feira (27).    —  Foto/Reprodução/Netflix.
 
Publicado no Conexão Notícia em 27.março.2024.  Atualizado em 08.abril.2024.
1
Grupo no WhatsApp Misturando narrativa com entrevistas de especialistas, “Testamento: A História de Moisés” conta como Moisés se tornou libertador dos israelitas e profeta de Deus.

Uma série documental sobre a história bíblica de Moisés vai estrear na Netflix nesta quarta-feira (27). 

Com três episódios, “Testamento: A História de Moisés” apresenta a vida do libertador dos israelitas em diferentes tradições religiosas, pela perspectiva de cristãos (Bíblia), judeus (Torá) e muçulmanos (Alcorão).

A produção, que mistura narrativa com documentário, contém entrevistas de especialistas. Segundo o Christian Headlines, o ponto de vista do cristianismo histórico está bem representado na nova série.

Kelly McPherson, produtor da Karga Seven Pictures, contou como surgiu a ideia de fazer uma série sobre o personagem do Velho Testamento.

“Amamos história e adoramos fazer essas grandes histórias épicas. E o departamento de documentários da Netflix nos ligou e disse: ‘Ei, queremos fazer uma série sobre a Bíblia. Vocês estão interessados?’ E nós dissemos: ‘Sim’”, revelou Kelly.
-
-
É um grande desafio, porque foi bem feito, mas adoramos a ideia de que Moisés e Êxodo são uma pedra de toque para tantas pessoas em tantas esferas da vida. Então sabíamos que tínhamos algo icônico com o qual as pessoas se identificariam e seriam atraídas”, completou ele.

Mesmo apresentando diferentes interpretações religiosas, a série é fiel à história original da Bíblia, conforme o produtor.

Gravado no Marrocos, “Testamento: A História de Moisés” vai contar como Moisés passou de “pária e fora da lei a libertador dos israelitas e mensageiro de Deus”.

Kelly afirmou que a nova produção já está sendo bem recebida pelo público de diferentes religiões. Ele espera que a série impacte os espectadores de forma positiva.

Se você chegar a essa história, a conhecendo bem, espero que seja diferente, que você possa aprender algo que não sabia. Se você não tiver nenhum conhecimento sobre o assunto, [espero] que você diga: 'Esta é uma história ótima e inspiradora'”, concluiu ele.

Assista ao trailer em português:


As informações são do GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN HEADLINES.

Edição Geral: CN.

Publicação
CN - Conexão Notícia - www.cnoticia.com.br.
-
-
****************************************************
VIDA CRISTÃ -  Dennis Quaid compõe canção em que mostra sua fé em Jesus: ‘Ele libertou meu coração’

       Dennis Quaid durante o Festival de Toronto.    —  Imagem: Gordon Correll / Flickr.
 
Publicado no Conexão Notícia.  Atualizado em 27.março.2024.  18.maio.2022.

Grupo no WhatsApp Ator diz que havia começado a escrever a música “On My Way To Heaven” anos atrás, mas só conseguiu concluir quando estava filmando “I Can Only Imagine”.

“Minha vida pode não ser rosas, mas ainda assim eu vou ficar bem, contanto que eu tenha meu Salvador ao meu lado. Ele me libertou das pesadas correntes que prendiam meu coração partido, me pegou; me deu um novo começo”. Ao escrever a letra desta canção, o ator Dennis Quaid mostra sua profunda raiz cristã, iniciada em uma igreja batista nos EUA.

Isso foi há mais de 25 anos. Dennis conta que leu a Bíblia de capa a capa e foi batizado aos 9 anos de idade. O ator diz que sempre amou a música na igreja e sonhava em escrever sua própria canção cristã que dedicaria à sua mãe.

Depois de estrelar o filme “I Can Only Imagine” (“Eu só posso imaginar”, versão em português), baseado no sucesso musical de MercyMe, Quaid diz que se inspirou para dar uma olhada em sua própria fé e na jornada em que estava.
-
-
O filme, de 2018, conta a história do jovem Bart Millard (interpretado por J. Michael Finley), um vocalista da banda cristã MercyMe que tem um relacionamento conturbado com seu pai Arthur Millard (interpretado por Dennis Quaid). Conseguindo forças através de Deus, Bart resolve então eternizar sua relação na música "I Can Only Imagine".

Em uma entrevista no Today Show, para o filme, Quaid fala sobre o impacto que a história teve sobre ele. A certa altura, o ator diz: “Acho que cada pessoa faz isso sobre sua própria vida pessoal... e é isso que é tão bonito. E espero que tenhamos conseguido a mesma coisa no filme.”

Quaid contou que enquanto estava no set para as filmagens, encontrou a peça que faltava em uma música que ele havia começado há muito tempo. Assim, “On My Way To Heaven” ('No meu caminho para o céu', tradução livre) foi feita. Ele gravou a canção e enviou para sua mãe no aniversário de 91 anos dela.


Agora estou a caminho do Céu; no meu caminho para o Céu estou a caminho do Céu, então não posso ficar muito tempo”, diz outra parte canção composta por Quaid.

O filme 'I Can Only Imagine' tocou milhares de corações ao redor do mundo, e ainda gerou mais canções de adoração para louvar o nome de Jesus.

Assista o clipe de "On My Way To Heaven":


Filme completo: “I Can Only Imagine” (“Eu só posso imaginar”, versão em português)

GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CROSSWALK.

Mulheres e meninas cristãs na Argélia são mais vulneráveis à perseguição do que os homens

      Líder revela a diferença de hostilidade às cristãs casadas e solteiras.    —  Foto: Reprodução.
 
Liderar uma igreja no norte da África é uma tarefa árdua, assim como em qualquer outro lugar do mundo. Porém, há um desafio maior em discipular cristãos de origem islâmica. Além de serem perseguidos pelas famílias, comunidade e autoridades, os recém-convertidos têm...

-
-
Soldado russo é preso após estuprar bebê e divulgar vídeo

        Alexei Bychkov foi preso.     —  Foto/Reprodução/Redes Sociais.
 
Alexei Bychkov enviou a gravação a um colega, que espalhou nas redes sociais.

O soldado russo Alexei Bychkov, de 24 anos, foi preso  por estuprar um bebê e compartilhar imagens do ato. O militar enviou a gravação para um colega, que compartilhou o vídeo com outras pessoas. As informações são do jornal britânico The Sun.

Tecnologia do Blogger.