Header Ads


“Meus olhos viram a Glória de Deus”, disse Martin Luther King antes de morrer

      O pastor batista Martin Luther King foi assassinado em 4 de abril de 1968.    —  Foto: Reprodução.
 
“Meus olhos viram a Glória de Deus”, disse Martin Luther King antes de morrer
Publicado no Conexão Notícia em 04.abril.2022. Atualizado em 05.abril.2022.       

Grupo no WhatsApp No dia 4 de abril de 1968, o pastor batista Martin Luther King Jr., um proeminente ativista pelos direitos civis nos Estados Unidos, foi assassinado na sacada do hotel Lorraine Motel, em Memphis, Tennessee, mas pouco antes, pediu ao músico Ben Branch que tocasse o hino “Precious Lord, Take My Hand”.
-
-
De acordo com o Penn Live, o pedido aconteceu antes do último discurso em prol dos direitos civis para os afro-americanos, King fez o pedido de Branch ao sair do quarto 306 no segundo andar do Lorraine Motel em Memphis, Tennessee, em 4 de abril de 1968.

O pedido para o líder dos direitos civis e ganhador do Prêmio Nobel foi para que Branch tocasse em uma reunião que King iria realizar durante a noite.


Na noite anterior, porém, King fez um discurso na Mason Temple Church, em Memphis. “I’ve Been to the Mountaintop” (Eu estive no topo da montanha) foi o último discurso que King fez.

Na ocasião, ele lembrou a tentativa de assassinato, quanto foi esfaqueado por uma mulher negra com um abridor de cartas em 20 de setembro de 1958.
-
-
      Martin Luther King.    —  Foto: Reprodução.

O ataque aconteceu quando ele estava autografando cópias de seu livro, “Stride Toward Freedom”, na loja de departamentos Blumstein no Harlem, Nova York.

Ameaças
Perto do final do discurso, King disse ao falar sobre ameaças contra ele: “Bem, não sei o que vai acontecer agora.,Temos alguns dias difíceis pela frente. Mas isso realmente não importa para mim agora, porque eu estive no topo da montanha. E eu não me importo”.
-
-
Em seguida, ele falou sobre seu desejo de viver uma vida longa, mas que não estava preocupado com isso agora porque só queria fazer a vontade de Deus, afirmando ter visto a “Terra Prometida” e que gostaria que todos chegassem até lá.


Como qualquer pessoa, eu gostaria de viver – uma vida longa; longevidade tem seu lugar. Mas não estou preocupado com isso agora. Eu só quero fazer a vontade de Deus. E Ele me permitiu ir até a montanha. E eu olhei. E eu vi a Terra Prometida. Eu posso não chegar lá com você. Mas eu quero que você saiba esta noite, que nós, como povo, chegaremos à Terra Prometida”, disse.

Além disso, ele afirmou que não estava com medo de nenhum homem, pois viu “a glória do Senhor”. “Então estou feliz, esta noite. Não estou preocupado com nada. Não estou temendo nenhum homem. Meus olhos viram a glória do Senhor”, disse.

Enquanto King, Branch e Jackson conversavam em 4 de abril de 1968, um tiro foi interrompido. Ele foi levado às pressas para o St. Joseph’s Hospital, mas não resistiu.
-
-
Gospel Prime
CN - CONEXÃO NOTÍCIA
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Mulheres e meninas cristãs na Argélia são mais vulneráveis à perseguição do que os homens

      Líder revela a diferença de hostilidade às cristãs casadas e solteiras.    —  Foto: Reprodução.
 
Liderar uma igreja no norte da África é uma tarefa árdua, assim como em qualquer outro lugar do mundo. Porém, há um desafio maior em discipular cristãos de origem islâmica. Além de serem perseguidos pelas famílias, comunidade e autoridades, os recém-convertidos têm...

-
-
Com depressão, cantor gospel Jessé Aguiar faz desabafo nas redes sociais: “Estou no meu limite”

      Cantor evangélico Jessé Aguiar, de 19 anos.    —  Foto: Reprodução.
 
O cantor gospel Jessé Aguiar, de 19 anos, fez um desabafo nas redes sociais e afirmou que muitas coisas para ele “não fazem sentido, não se encaixa, me intriga e me faz questionar” e que ele está em seu limite fazendo-o se perder. Em uma publicação, o cantor de “Alívio” confirmou que está com depressão. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.