Header Ads


Reitor de seminário evangélico está entre os civis mortos descobertos na Ucrânia

      Mais de 400 corpos foram encontrados em valas comuns e nas ruas de Bucha.    —  Foto: Twitter/Robin Reeve/Dmytro Kuleba.
 
Reitor de seminário evangélico está entre os civis mortos descobertos na Ucrânia
Publicado no Conexão Notícia em 04.abril.2022.   

Grupo no WhatsApp O reitor do Seminário Evangélico Eslavo estava entre os civis mortos descobertos na Ucrânia. De acordo com o Baptist News Global, o corpo de Vitaliy Vinogradov foi encontrado em uma rua da cidade de Bucha, subúrbio da região de Kiev.
-
-
Após a saída das tropas russas da capital, corpos de civis ucranianos foram encontrados por moradores no último final de semana. Muitos dos cadáveres estavam espalhados pelas ruas e quintais de Bucha e outros foram enterrados em valas comuns, uma delas localizada no pátio da Igreja de Santo André e Pyervozvannoho Todos os Santos.


Repórteres da AFP testemunharam pelo menos 20 corpos abandonados em uma rua. Mais de 400 cadáveres já foram encontrados aos arredores de Kiev, segundo a procuradora-geral da Ucrânia, Iryna Venediktova. 
-
-
“Todos foram fuzilados", afirmou o prefeito de Bucha, Anatoly Fedoruk. O cristão Vitaliy Vinogradov, encontrado entre as vítimas, se formou no Kyiv Bible Institute e no Evangel Theological Seminary.

O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelenskiy, classificou a descoberta de genocídio cometido pelo exército russo. "Na verdade, isso é genocídio. A eliminação de toda a nação e de um povo", afirmou o presidente no noticiário "Face the Nation" da CBS. 

Somos cidadãos da Ucrânia e não queremos ser subjugados à política da Federação Russa. Esta é a razão pela qual estamos sendo destruídos e exterminados", denunciou Zelensky.

No domingo (3), a ONU afirmou que a descoberta de valas comuns levantou a discussão de possíveis crimes de guerra na Ucrânia. "Estou profundamente chocado pelas imagens de civis mortos em Bucha", disse o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres. 
-
-
O secretário-geral da OTAN também se manifestou, descrevendo o cenário como “brutalidade contra civis que não vemos na Europa há décadas”.


Segundo a CNN, Bucha foi palco para alguns dos combates mais intensos desde o início da guerra. Hoje, as ruas estão tomadas por veículos russos destruídos, a maioria das casas estão danificadas e grande parte dos edifícios da cidade estão completamente destruídos.

A Rússia negou as acusações de que tenha matado civis em Bucha. Em comunicado, o Ministério da Defesa do país afirmou que todas as tropas russas deixaram a cidade no dia 30 de março e que as fotografias dos corpos eram “mais uma provocação''.
-
-
GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE BAPTISTA NEWS GLOBAL, CNN BRASIL E G1

CN - CONEXÃO NOTÍCIA
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Mulheres e meninas cristãs na Argélia são mais vulneráveis à perseguição do que os homens

      Líder revela a diferença de hostilidade às cristãs casadas e solteiras.    —  Foto: Reprodução.
 
Liderar uma igreja no norte da África é uma tarefa árdua, assim como em qualquer outro lugar do mundo. Porém, há um desafio maior em discipular cristãos de origem islâmica. Além de serem perseguidos pelas famílias, comunidade e autoridades, os recém-convertidos têm...

-
-
Com depressão, cantor gospel Jessé Aguiar faz desabafo nas redes sociais: “Estou no meu limite”

      Cantor evangélico Jessé Aguiar, de 19 anos.    —  Foto: Reprodução.
 
O cantor gospel Jessé Aguiar, de 19 anos, fez um desabafo nas redes sociais e afirmou que muitas coisas para ele “não fazem sentido, não se encaixa, me intriga e me faz questionar” e que ele está em seu limite fazendo-o se perder. Em uma publicação, o cantor de “Alívio” confirmou que está com depressão. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.