Header Ads


Bolsonaro pedirá uso emergencial para spray nasal de Israel contra covid-19

 O presidente Jair Bolsonaro em coletiva de imprensa, em 5 de fevereiro de 2021 em Brasília. —  Foto/Reprodução/EVARISTO SA.

Bolsonaro pedirá uso emergencial para spray nasal de Israel contra covid-19
Publicado no Conexão Notícia em 16.fev.2021.  

Brasil | O presidente Jair Bolsonaro disse na segunda-feira (15) que seu governo pedirá autorização para o uso emergencial de um spray nasal contra a covid-19 desenvolvido por Israel e descrito pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu como um tratamento "milagroso".

EXO-CD24 é um spray nasal desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Israel, com uma eficácia próxima de 100% (29/30), em casos graves, contra a Covid", tuitou Bolsonaro, dois dias depois de falar por telefone com Netanyahu, que chama o presidente brasileiro de "bom amigo."

"Brevemente será enviado à ANVISA o pedido de análise para uso emergencial do medicamento", acrescentou Bolsonaro.


O Centro Médico Ichilov anunciou há duas semanas que um de seus pesquisadores realizou um teste de Fase 1, a primeira de três fases de ensaios clínicos, com um spray nasal que desenvolveu contra os sintomas respiratórios relacionados à covid-19.

O pesquisador, Nadir Arber, informou que administrou o spray em 30 pacientes, de moderados a graves, e que 29 de 30 receberam alta hospitalar entre três e cinco dias depois.

O paciente restante também acabou se recuperando, apesar de ter demorado mais.

O centro médico, no entanto, não informou se administrou placebo em um grupo de controle e ainda não publicou suas descobertas em uma revista científica revisada por seus pares.

Mas isso não impediu que Netanyahu descrevesse o EXO-CD24 como um remédio "milagroso" na semana passada.

AFP 

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.