Header Ads


Bolsonaro: novo auxílio emergencial deve ser pago a partir de março em até quatro parcelas

O chefe do Executivo afirmou que a equipe econômica estuda a continuidade do auxílio emergencial.   —  Foto/Reprodução.

Bolsonaro: novo auxílio emergencial deve ser pago a partir de março em até quatro parcelas
Publicado no Conexão Notícia em 11.fev.2021.  

Brasil | Segundo o chefe do Executivo, a data está quase certa, mas ainda é preciso um acerto entre equipe econômica e parlamento. O presidente ressaltou a necessidade de haver responsabilidade fiscal e da população retornar aos postos de trabalho.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (11/02), que a extensão do auxílio emergencial deverá ser paga a partir de março em até quatro parcelas. Ele anunciou a possível data após a cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão.

Eterno é aposentadoria, o BPC, tá? E é uma questão emergencial, porque custa caro para o Brasil.É um endividamento enorme para o Brasil. Tá quase certo, né. Ainda não sabemos o valor, com toda certeza, a partir de... com toda certeza, pode não ser, né, a partir de março, 3, 4 meses. É o que está sendo acertado, com o Executivo, e com o Parlamento também, porque temos que ter responsabilidade fiscal, apontou.

Porém, o mandatário voltou a tecer críticas sobre a política de lockdown e ressaltou que a população precisa voltar aos postos de trabalho.


Agora, não basta apenas conceder mais um período de auxílio emergencial. O comércio tem que voltar a funcionar. Tem que acabar com essa história de fecha tudo. Devemos cuidar dos mais idosos e quem tem comorbidades. O resto, tem que trabalhar. Caso contrário, se nos endividarmos muito, o Brasil pode perder crédito, e daí a inflação vem, a dívida já está em R$ 3 trilhões, daí vem o caos e ninguém quer isso daí, completou o presidente.

Mais cedo, durante discurso na cerimônia, o chefe do Executivo afirmou que a equipe econômica estuda a continuidade do auxílio emergencial, mas destacou que a medida não pode ser eterna e que representa maior endividamento ao país. Ele emendou que 'o povo quer, na verdade, é trabalho'.

Também hoje, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) cobrou do ministro da Economia, Paulo Guedes uma nova rodada do auxílio emergencial. O parlamentar reclamou que o Ministério da Economia não enviou nenhuma proposta ao Congresso ainda. E que é urgente tratar do assunto. O ministro Guedes já sinalizou que aceita pagar mais três parcelas de R$ 200. Porém, ele quer, em contrapartida do Congresso, a aprovação de medidas de ajuste fiscal.

Foto: Carolina Antunes/ Agência Brasil 
Ingrid Soares, Correio Braziliense

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.