Header Ads


Novas restrições a atividades não essenciais entram em vigor nesta quarta-feira em Pernambuco

  Novas restrições começam nessa quarta-feira. —  Foto/Reprodução/Felipe Ribeiro/JC.

Novas restrições a atividades não essenciais entram em vigor nesta quarta-feira em Pernambuco
Publicado no Conexão Notícia em 03.mar.2021.  

Brasil | Começa a valer nesta quarta-feira (3), em Pernambuco, o fechamento das atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta, em todo o estado. Nos finais de semana, apenas serviços essenciais poderão funcionar, e parques, clubes e praias serão fechadas aos sábados e domingos.

As medidas restritivas para conter o avanço de casos e mortes da covid-19 foram anunciadas na segunda-feira (1º) pelo Governo do Estado. 

De segunda a sexta, entre 20h e 5h, apenas serviços essenciais poderão funcionar, como hospitais, padarias, supermercados, farmácias, depósitos de água e gás, postos de gasolina, serviços de telefonia e de segurança, por exemplo.


Nos finais de semana, somente atividades essenciais poderão funcionar. Parques e clubes serão fechados no fim de semana. Aos sábados e domingos, a população só poderá acessar a praia para pratica de esportes individuais.

Paulo Câmara, Governo de Pernambuco —  Foto/Reprodução/Aluisio Moreira.

Na terça-feira (02), a ocupação de leitos de UTI para covid-19 estava em 92% na rede pública de saúde de Pernambuco. E, na rede privada de saúde, o índice é de 87% de ocupação nos leitos para a doença causada pelo coronavírus.


A Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou, na terça-feira (02), 1.330 casos da covid-19 e mais 23 mortes pela doença. O estado totaliza 301.434 casos confirmados e 11.030 mortes pelo coronavírus.

Passamos o final de semana monitorando os dados da pandemia. O trabalho continuou nesta segunda-feira e, infelizmente, o cenário só se agravou, mesmo com a abertura de novos leitos de UTI. Estamos agora com 93% de ocupação em nossos leitos de terapia intensiva, e nada aponta para a melhora desse quadro. A contaminação e a hospitalização decorrentes da Covid-19 estão em aceleração, e precisamos reduzir o contato social para frear essa escalada dos números, afirmou Paulo Câmara, na segunda-feira.

JOSÉ MATHEUS SANTOS MARCH, JC

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!

Tecnologia do Blogger.