Header Ads


Prefeito desiste de multar quem doar comida sem autorização

  Prefeito de Curitiba, Rafael Greca. —  Foto/Reprodução.

Prefeito desiste de multar quem doar comida sem autorização
Publicado no Conexão Notícia em 06.abril.2021.  

Brasil Rafael Greca disse que retirou trecho da lei que fazia referência à multa para quem doasse alimentos fora do horário estabelecido.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), informou, nesta terça-feira (6), que encaminhou à Câmara Municipal da capital paranaense uma alteração na medida que previa multa a quem distribuísse comida aos sem-teto sem autorização prévia da prefeitura. Greca havia alegado que o projeto tinha sido mal interpretado, e, com a decisão desta terça, a medida está cancelada.

O projeto original, que institui o projeto Mesa Solidária, estabelece critérios para a distribuição de alimentos, mas um artigo acabou chamando a atenção da Casa. Pela redação original do projeto, quem distribuísse alimentos em desacordo com os horários, datas e locais autorizados pelo município de Curitiba, poderia ser multado de R$ 150 a R$ 550, após advertência.

– Para resolver o problema de vez, mandei um substitutivo na lei de segurança alimentar e nutricional de Curitiba. Não existe mais nenhuma referencia à multa – disse Rafael Greca em suas redes sociais.


O dispositivo em questão gerou protesto de diversas instituições contra o prefeito de Curitiba. Em um documento da Federação do Terceiro Setor do Estado do Paraná (Fetespar), enviado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), a entidade pediu a suspensão do projeto, a Fetespar pedia também que a proposta fosse discutida com todos os envolvidos.

Na segunda-feira (5), a Câmara de Vereadores decidiu que o programa Mesa Solidária seja debatido, no dia 22 de abril, em audiência pública. A ideia é discutir a proposta com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que afirmaram que sequer foram procuradas para a elaboração da proposta.

Em nota, a Prefeitura de Curitiba afirmou que a ideia do projeto de lei é organizar a distribuição de comida para os sem-teto, até mesmo adequando a questão sanitária. Mas isso, porém, não faz com que a sociedade deixe de participar das ações, conforme a prefeitura.

Paulo Moura



Noah: bebê brasileiro acumula seguidores e virou influencer digital

  Noah Tavares, ganhou mais de 1 milhão de seguidores no TikTok. —  Foto/Reprodução/Nelson Jr / STF.

Filho de influenciadores digitais, o bebê adora brincar diante das câmeras e conquistou milhões de fãs na web.

Em menos de um mês, Noah Tavares, de 2 anos e 9 meses, ganhou mais de 1 milhão de seguidores no TikTok. No vídeo que bombou na web, o pequeno “apela” para o emocional depois que a mãe manda ele guardar os brinquedos espalhados pela casa... Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.