Header Ads


Indicado por Bolsonaro: Brasileiro é eleito juiz da Corte Internacional de Direitos Humanos

      O jurista Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch recebeu 19 dos 24 possíveis.   —  Foto/Reprodução.
 
Indicado por Bolsonaro: Brasileiro é eleito juiz da Corte Internacional de Direitos Humanos
Publicado no Conexão Notícia em 12.novembro.2021.  

Brasil | Brasileiro é eleito juiz da Corte Internacional de Direitos Humanos Jurista Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro...

A Corte Interamericana de Direitos Humanos elegeu um brasileiro para sua corte de juízes, nesta 6ª feira (12.nov.2021). É o jurista Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch, segundo nota do Itamaraty.
-
-
Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Mudrovitsch disputou a eleição da Convenção Americana de Direitos Humanos durante a 51ª Assembleia Geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), realizada em Washington....


O Itamaraty celebra a eleição do Dr. Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch ao cargo de juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos (mandato 2022-2027). A eleição foi realizada hoje entre os países-partes da Convenção Americana sobre Direitos Humanos, durante a 51ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington, DC.

Com 19 votos de 24 possíveis, o brasileiro foi o mais votado entre os sete candidatos que disputavam quatro vagas. O resultado demonstra, além das qualidades do candidato, o reconhecimento da atuação da política externa brasileira no sistema interamericano de direitos humanos.

Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília, o Dr. Rodrigo Mudrovitsch é membro de diversas comissões de juristas no âmbito do Congresso Nacional, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e do Conselho Nacional de Justiça, além de exercer intensa atividade acadêmica e advocatícia na área de direitos humanos.
-
-

A Corte Interamericana, instituída pela Convenção Americana sobre Direitos Humanos, de 1969, entrou em funcionamento em 1979, na cidade de São José da Costa Rica, e é composta por sete juízes, eleitos para mandatos de seis anos.

Com a eleição do candidato à Corte, o Governo brasileiro renova seu compromisso com o sistema interamericano de direitos humanos e reafirma a importância do tribunal na promoção e na proteção dos direitos humanos na região.

CN - Conexão Notícia 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-

Japoneses encontram nanopartículas de mRNA no cérebro, coração, fígado, ovários, testículos e outras partes de vacinados

      Médico pró-vacina alerta: “Cometemos um grande erro”.   —  Foto/Reprodução.
 
Uma nova pesquisa conduzida no Japão mostra que nanopartículas lipídicas (LNPs), contendo o código do mRNA, foram encontradas amplamente no corpo de ratos após vacinação. Elas estão presentes no cérebro, baço, intestino grosso, coração, fígado, pulmões e outros órgãos. O artigo do estudo, originalmente escrito em japonês e traduzido automaticamente para o inglês, pode ser encontrado neste link.  

Tecnologia do Blogger.