Header Ads


Demissão em massa na Globo corta mais de 150 jornalistas

      William Bonner na bancada do Jornal Nacional; Globo corta mais de 150 jornalistas.   —  Foto/Reprodução.
 
Demissão em massa na Globo cortará mais de 150 jornalistas
Publicado no Conexão Notícia em 30.novembro.2021.  Atualizado em 10.março.2022. 

Brasil | Altos salários e baixa produtividade são fatores determinantes para os profissionais entrarem na lista de dispensa.

A coluna já havia cantado a bola no final de outubro sobre as  demissões que a Globo vem promovendo em seu Jornalismo por conta da crise desmedida que enfrenta há mais de três anos. Por conta disso, a emissora prevê um corte de mais de 150 profissionais para reduzir drasticamente sua folha de pagamento.
-
-
A tática da emissora, no entanto, é esconder do sindicato a "demissão em massa". Para isso, adotou uma tática de cortes a conta gotas. Todas semanas um grupo pequeno de profissionais é chamado ao RH, em dias diferentes, e recebe o aviso de corte. As razões apresentadas são a reestruturação interna.

Mas a verdade é que a emissora tem levado em consideração dois fatures: tamanho do salário e produtividade. Se a pessoa ganha acima da média, mas produz muito, ela fica. Mas se ganha muito e faz poucas reportagens ou poucas entradas no vídeo, está na rua.


Mas há também o outro caso: se o profissional tem um salário mediano e mesmo assim não é dos mais produtivos, ou apresenta problemas nos bastidores, ele também entra na lista de cortes.

No caso dos medalhões do Jornalismo da Globo, o fator salário tem sido fundamental para suas saídas. Em compensação, a emissora tem oferecido um benefício bastante generoso a eles para evitar qualquer imbróglio na Justiça, e também como agradecimento aos anos de serviços prestados.
-
-
Embora as demissões dos veteranos que apareciam no vídeo não ultrapassem a marca de dez nomes até o momento, o plano de redução de custos na folha de pagamento prevê cortes em todas as áreas do Jornalismo, ultrapassando a marca de 150 profissionais nas bases de São Paulo, Rio, Brasília e nas sucursais internacionais.

Kelves Araújo, IG.
CN - Conexão Notícia 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

-
-
TV Globo registra perda de quase 2 milhões de telespectadores

     Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional.  —  Foto: Reprodução/TV Globo.

Dados são do Painel Nacional de Televisão. 

O mês de setembro apresentou um saldo negativo para a TV Globo. De acordo com os dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, a emissora carioca registrou média de 10,94 pontos no acumulado das 24 horas dos últimos 30 dias. Com isso, a audiência de setembro foi a pior do ano para a emissora.  Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Alexandre Garcia: Querer interferir no preço da Petrobras só pode ser coisa de comunista

      Projeto na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado interfere na política de preços da Petrobras.   —  Foto: Agência Petrobras.
 
A sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado de André Mendonça, indicado pelo presidente da República para a vaga em aberto no Supremo Tribunal Federal, foi marcada para amanhã, quarta-feira (1º), finalmente. Ele foi indicado no dia 13 de julho, o primeiro do mês do semestre, e vai ser sabatinado agora, no início do último mês do semestre e do ano. Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.