Header Ads


Queiroga diz que área da Saúde tem discutido 4ª dose da vacina

      Trabalhadores já.     —  Foto/Reprodução.
 
Queiroga diz que área da Saúde tem discutido 4ª dose da vacina
Publicado no Conexão Notícia em 07.fevereiro.2022.     

Brasil Novo reforço na vacinação contra a Covid-19 está sendo classificado pelo ministro como "a dose de 2022."
-
-
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (7) que a área técnica do Ministério da Saúde “tem discutido” a aplicação de uma quarta dose da vacina contra a Covid-19, mas que ainda não existe uma decisão final sobre o novo reforço. O chefe da pasta federal disse que, caso seja decidido positivamente nesse sentido, essa “seria a dose de 2022”.


 A área técnica tem discutido. A secretária Rosana [de Melo, da Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19] conversou comigo na sexta-feira passada e disse que o grupo técnico ainda não avalia aplicar quarta dose, mas, na prática, seria a dose de 2022 – ressaltou.

Atualmente, o Ministério da Saúde recomenda que a população tome a dose de reforço contra a Covid-19 respeitando o prazo mínimo de quatro meses após a aplicação da segunda dose. A regra, por enquanto, só vale para pessoas acima de 18 anos.

Nesta segunda, Queiroga também afirmou que o Ministério da Saúde vai distribuir até o dia 15 de fevereiro doses suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos de idade. Para essa faixa etária, estão autorizadas as aplicações de doses da Pfizer e da CoronaVac, que já foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Paulo Moura  

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!
-
-

Medicina - ‘Não há evidências’ de que crianças saudáveis ​​precisam de doses de reforço, afirma principal cientista da OMS

      Soumya Swaminathan, cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde.     —  Foto/Reprodução/Fabrice Coffrini/POOL/AFP via Getty Images.
 
A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dra. Soumya Swaminathan afirmou que não há evidências atualmente disponíveis para apoiar a administração de doses de reforço da vacina contra a COVID-19 em crianças ou adolescentes saudáveis.

-
-
Globo é processada por mais de 17 mil ex-funcionários e teme dor de cabeça bilionária

      Paulo Marinho com uma camisa branca e um sorriso, olhando para a câmera.   —  Foto/Reprodução.
 
Por causa do Uma Só Globo, que reuniu todas as empresas do grupo, a emissora viu o número de disputas judiciais trabalhistas explodirem. São 17.201 mil processos, somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível... Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.