Header Ads


Governo altera data para o saque do PIS/Pasep; saiba quando o abono ficará disponível!

      Trabalhadores já podem conferir valores.     —  Foto/Reprodução.
 
Governo altera data para o saque do PIS/Pasep; saiba quando o abono ficará disponível!
Publicado no Conexão Notícia em 06.fevereiro.2022.     

Brasil O Ministério do Trabalho e Cidadania alterou a data para os trabalhadores com carteira assinada que ainda não sacaram o PIS/Pasep referente ao ano de 2019. Anteriormente, a data inicial para entrar com o pedido era o dia 8 de fevereiro. No entanto, com a alteração, o prazo mudou para o dia 31 de março, pois a data coincidia com o início do calendário para saques do PIS/Pasep 2020.
-
-
O Ministério optou pela troca para liberar os pagamentos dos benefícios esquecidos apenas depois que os pagamentos regulares deste ano já tivessem começado. Dessa maneira, todos os trabalhadores, que possuem carteira assinada, tanto da iniciativa privada, quanto do setor público - e que teriam direito ao saque do PIS/Pasep -, podem retirar o valor.

Sendo assim, o Governo disponibilizou o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e o telefone 158 para os trabalhadores conferirem se possuem o saldo esquecido. Além disso, trabalhadores da iniciativa, que recebem o Pix, podem consultar através do app Caixa Trabalhador. O telefone 0800 726 0207 também fica disponível para a consulta.

Quem trabalha no setor público, existem três telefones disponível para a consulta. Enquanto isso, quem trabalha no setor público também poderá consultar pelos telefones do Banco do Brasil:

4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 0001 (demais cidades)
0800 729 0088 (deficientes auditivos)

O pedido para receber o abono de 2019 pode ser feito de forma presencial. Para isso, é preciso ir até as Superintendências Regionais do Trabalho ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Além disso, o telefone 158, o "Alô Trabalho", e o e-mail para trabalho.uf@economia.gov.br (é preciso trocar as letras “uf” pela sigla do seu estado).
-
-
Confira o vídeo:


Lauren Berger, BolaVIP. 

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

-
-
Medicina - ‘Não há evidências’ de que crianças saudáveis ​​precisam de doses de reforço, afirma principal cientista da OMS

      Soumya Swaminathan, cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde.     —  Foto/Reprodução/Fabrice Coffrini/POOL/AFP via Getty Images.
 
A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dra. Soumya Swaminathan afirmou que não há evidências atualmente disponíveis para apoiar a administração de doses de reforço da vacina contra a COVID-19 em crianças ou adolescentes saudáveis.

-
-
Globo é processada por mais de 17 mil ex-funcionários e teme dor de cabeça bilionária

      Paulo Marinho com uma camisa branca e um sorriso, olhando para a câmera.   —  Foto/Reprodução.
 
Por causa do Uma Só Globo, que reuniu todas as empresas do grupo, a emissora viu o número de disputas judiciais trabalhistas explodirem. São 17.201 mil processos, somando os da Justiça do Trabalho com os da esfera cível... Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.