Header Ads


Último dia da adesão ao Curso Técnico de ACS/ACE. Saiba quais cidades ainda estão de fora e qual a data da próxima fase.

 Pela primeira vez na história dos Agentes comunitários de Saúde e de Combate às Endemias será feita uma formação técnica para todos.  —  Foto: Reprodução.

Último dia da adesão ao Curso Técnico de ACS/ACE. Saiba quais cidades ainda estão de fora e qual a data da próxima fase.
Publicado no Conexão Notícia em 04.junho.2021.  

Agentes de Saúde | Hoje é o último dia para a adesão ao Programa Saúde com Agente ser encerrado. Infelizmente, conforme informações apresentado pelo sistema, 490 cidades ainda não foram incluídas. O Ministério da Saúde fez a última atualização às 18h18 do dia 02/06. Esperamos que a próxima atualização apresente a inclusão dessas cidades.

O Resultado Preliminar das cidades aptas a participar será conhecido pelo e-Gestor AB em 9 de junho e o resultado final o dia 21.

Essa é uma oportunidade histórica, já que nenhum agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do país recebeu tal formação, financiada pela União. Um investimento financeiro federal milionário.  


As lideranças da categoria precisam se articular o quanto antes. Não sabemos se o prazo, que vai até depois de amanhã será prorrogado. Ainda é possível mudar o quadro da categoria nessas 663 cidades. Estamos falando de uma formação técnica sem despesas para que está recebendo o benefícios. Lembrando que nessa fase do Programa Saúde com Agente a adesão é feita pela gestão municipal, na próxima fase a adesão será da própria categoria, afirmou Samuel Camêlo - coordenador da Mobilização Nacional da Federalização.

Confira a relação atualizada e em tempo real dos municípios que aderiram, e os quer ainda estão de fora do Programa




Publicado no CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram


Tecnologia do Blogger.