Header Ads


Alagoas: Vereadores parabenizam trabalho prestado por agentes de saúde

  Reconhecimento do parlamento municipal ao importante trabalho desenvolvido pelos Agentes Comunitários de Saúde.  —  Foto: Reprodução.

Alagoas: Vereadores parabenizam trabalho prestado por agentes de saúde
Publicado no Conexão Notícia em 17.maio.2021.  

Agentes de Saúde | Após ataques do vereador Abimael Pessoa, representantes do poder legislativo escreveram uma nota reconhecendo a importância da categoria para a saúde do município.

Representantes dos agentes comunitários de saúde de Murici participaram de uma sessão na Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (14), em ato de repúdio contra o discurso difamatório levantado pelo vereador, Abimael Pessoa, que usou uma mídia social para atacar o trabalho realizado pela categoria, afirmando ter recebido reclamações sobre a falta de visitas domiciliares.

Na série de vídeos publicados, o vereador ainda relativiza os riscos da pandemia e aponta o uso de máscaras como condição única para as atividades em campo, porém, devido ao protocolo de distanciamento social controlado, os ACS estão desempenhando as atividades dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e apenas em casos prioritários há o deslocamento para os atendimentos domiciliares.

No dia 07 de maio, o SINDACS-AL publicou uma nota de repúdio sobre o ocorrido, a qual foi respondida pelo referido vereador, que, em resposta, se defendeu utilizando um outro vídeo que nada tinha a ver com a denúncia levantada pelos ACS do município.

Após a sessão do dia 14 de maio, os demais vereadores de Murici escreveram uma nota reconhecendo a importância da categoria para a saúde do município.

O diretor executivo do SINDACS-AL, Manoel Sarmento, e a diretora municipal, Isabel Moura, parabenizaram o gesto dos representantes do legislativo. “Parabéns a todos os vereadores que reconheceram a importância dos agentes de saúde à frente de sua comunidade. Juntos somos fortes e unidos venceremos sempre!”, comentou Sarmento.

SINDACS-AL


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

A PEC da Aposentadoria Especial não interfere na PEC 22 (do Piso Nacional)!

Assista ao vídeo com a Dra. Elane Alves e Cláudia Almeida

Tíquete-alimentação: Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias comemoram aprovação

  As duas categorias serão contempladas com tíquete-alimentação no valor de R$ 300,00.  —  Foto: Reprodução.

No início do mês passado, foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de ITABUNA, a concessão do tíquete-alimentação aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município.

As duas categorias serão contempladas com tíquete-alimentação no valor de R$ 300,00, igualando-se às demais categorias de servidores públicos municipais que já recebem por força de lei. Leia a matéria completa, aqui.



CONACS: Ilda Angélica comenta sobre os avanços em relação a PEC 22.

  Representação da CONACS e o deputado federal Idilvan Alencar.  —  Foto: Reprodução.

Nesse momento de grande delicadeza, em que a dinâmica que envolve o Congresso Nacional sofrem modificações, em decorrência da Pandemia da Covid-19, se faz necessário que toda a categoria esteja unida. A partir das entidades que possuem o dever de representar, tanto aos Agentes Comunitários de Saúde, quanto os Agentes de Combate às Endemias.  Leia a matéria completa, aqui.


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.