Header Ads


Secretário de Saúde do Estado do RJ tem encontro com Prefeito e secretários de Nilópolis

 Encontro entre secretário de saúde com prefeito e secretários de Nilópolis.  —  Foto: Reprodução.

Secretário de Saúde do Estado do RJ tem encontro com Prefeito e secretários de Nilópolis
Publicado no Conexão Notícia em 29.maio.2021.  

Agentes de Saúde |  Prefeito e secretários participam de reunião com Secretário de Saúde do Estado na sede do Cisbaf.
 
Aconteceu na manhã de quinta-feira (27), uma reunião do Conselho Técnico do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), em Nova Iguaçu. O prefeito Abraão David Neto participou do encontro, que também teve a presença do Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

Entre os assuntos abordados, estavam a  vacinação nos municípios e a adesão à unificação do calendário de vacinação contra a Covid-19 proposta pela SES RJ.
 
Um tema muito importante para a cidade de Nilópolis também esteve em pauta: a retomada da obra do Hospital Juscelino Kubitschek, que atualmente sedia a UPA JK, na Rua Zezinho.
 
Intermediada pela  Secretária Executiva do Cisbaf, Dra. Rosângela Bello, a reunião  contou com as presenças também dos secretários municipais de Saúde, Marco Aurélio Pereira, e de Obras, Flávio Vergueiro.

O prefeito de São João de Meriti, Dr. João Ferreira Neto, vários secretários de saúde da região e representantes da Secretaria Estado também compareceram à reunião.

 Sarah Camilo, Coordenadoria de Comunicação / PMN.

Publicado no CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

BRASÍLIA: Audiência Pública debate a situação dos Agentes de Saúde (ACS/ACE), diante falta de acesso aos direitos

 Lideranças dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias apontaram principais problemas que afligem aos agentes.  —  Foto: Reprodução.

Embora o tema da Audiência Pública na Câmara dos Deputados tenha sido "Situação das categorias dos ACS e ACE durante a pandemia," a ênfase maior foi dada à precarização dos agentes.  Leia a matéria completa, aqui.


Agentes de Saúde: Detalhes que você precisa saber sobre a PEC 14/2021

  PEC que visa acabar com o sofrimento dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias acaba de nascer.  —  Foto: Reprodução.

Dr. Leonardo apresenta PEC para garantir aposentadoria especial aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

O ato de protocolo contou com a presença do deputado federal Odorico Monteiro (CE), que assim como Dr. Leonardo, também é médico e luta pela causa dos ACS e ACE, e por isso assinou como um dos co-autores da PEC.  Leia a matéria completa, aqui.

LEIA TAMBÉM:

Programa Saúde com Agente: gestores têm até 4 de junho para aderir

  Formação técnica para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.  —  Foto: Reprodução.

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), divulgou uma nova chamada pública para os estados, o Distrito Federal e os municípios aderirem ao Programa Saúde com Agente. Estão disponíveis dois cursos técnicos, um para a formação de agentes comunitários de saúde (ACS) e outro de Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para agentes de combate às endemias (ACE).

Tecnologia do Blogger.