Header Ads


Agentes comunitários de saúde realizam ato em frente à prefeitura em luta pelo vale-alimentação

  Agentes comunitários de saúde (ACS) realizaram protesto em defesa do pagamento do vale-alimentação.  —  Foto: Reprodução.

Agentes comunitários de saúde realizam ato em frente à prefeitura em luta pelo vale-alimentação
Publicado no Conexão Notícia em 27.maio.2021.  

Agentes de Saúde | Agentes comunitários de saúde (ACS) realizaram um protesto na manhã de quarta-feira (19/05) em frente à prefeitura de Porto Alegre/RS. 
A categoria não pode deixar de se mobilizar para que os seus direitos sejam respeitados.

Os trabalhadores reivindicam o pagamento do vale-alimentação, que foi retirado ainda no governo Marchezan. Os agentes comunitários de endemias, uma categoria semelhante, também haviam tido seu vale-alimentação retirado mas já conseguiram recuperar este direito na Justiça. Os agentes comunitários de saúde, entretanto, seguem sem receber o benefício.

É uma luta por um direito básico em uma situação muito difícil, que é a pandemia. Conseguimos uma audiência com o governo e vamos seguir fortalecendo esta mobilização até que os trabalhadores tenham seus direitos garantidos. Valorizar os agentes comunitários de saúde é defender o SUS e toda a rede de atenção básica em saúde.

<script data-ad-client="ca-pub-8307036409913598" async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>


O vereador Roberto Robaina destacou que “não pagar vale-alimentação para quem trabalha na ponta da assistência em plena crise sanitária é cruel”. Ele aposta no fortalecimento da mobilização destes trabalhadores para a garantia de seus direitos.

Ainda tem muita luta pela frente. Confio que as agentes a levem adiante. Hoje, se autoconvocaram para a luta, mesmo sem sindicato. Se auto-organizaram e não arredaram pé da frente da prefeitura e não permitiram que lhes fechassem a porta na cara. Seguiremos apoiando, disse.

Publicado no CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Santa Rita adere ao Programa de formação técnica dos ACS/ACE Saúde com Agente

  A Prefeitura de Santa Rita de Cássia confirmou a adesão ao Programa Saúde com Agente  —  Foto: Reprodução.

A Prefeitura de Santa Rita de Cássia por meio da Secretaria Municipal de Saúde confirma a adesão ao Programa Saúde com Agente, voltado para a formação técnica dos servidores municipais – Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Leia a matéria completa, aqui.


BRASÍLIA: Jurídico do FNARAS fala da conquista da PEC 14/21 e sobre a nova etapa da luta da categoria 

  Dra. Elane Alves, assessora jurídica do Fnaras fala direto de Brasília.  —  Foto: Reprodução.

A Dra. Elane Alves, assessora jurídica do Fnaras, comentou sobre a grande conquista, obtida com o protocolo da PEC 14/2021, a Proposta que visa acabar com os desvios dos recursos destinados à categoria, também garantia da Aposentadoria Especial exclusiva para os ACS/ACE. Leia a matéria completa, aqui.

Recado direto de Brasília
"Agora é com vocês, é hora de votar e reafirmar a importância dessa proposta para a categoria. Fortaleça a luta divulgue e peça a todos os seus amigos para votarem que: “CONCORDO TOTALMENTE” com a PEC 14/2021."

Segue o link da Câmara de Deputados, destinado à votação:

LEIA TAMBÉM:

Brasília: Situação dos Agentes de Saúde (ACS/ACE) é tema de audiência pública na Câmara dos Deputados

  Por vários anos as demissões em massa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias ocorreram silenciosamente, sem nenhuma reação nacional.  —  Foto: Reprodução.

Evento promovido pela Comissão de Seguridade Social e Família será transmitido pela internet.
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove uma audiência pública, na próxima sexta-feira (28), para discutir a situação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos Agentes de Combates às Endemias (ACEs), em meio à pandemia da Covid-19. Leia a matéria completa, aqui.


Agente de saúde é ameaçada de morte, após distribuir senha da vacina contra Covid-19

  Autor teria falado “que ia fazer uma peneira” da vítima.  —  Foto: Reprodução.

Agente de saúde foi ameaçada de morte ao distribuir senha para a vacina contra Covid-19. O autor teria falado “que ia fazer uma peneira” da vítima, e possui armas de fogo em sua residência.

Agente de saúde é confessa ter assassinado colega de trabalho

  4º DP Aparecida de Goiânia.  —  Foto: Reprodução.

Uma agente de Saúde de Aparecida foi presa suspeita de matar o colega de trabalho a facadas e depois queimar o corpo. O crime não ocorreu agora, mas o mandado de prisão só foi feito após investigação da Delegacia de Homicídios do município. Leia a matéria completa, aqui.


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.