Header Ads


CDC está investigando inflamação no coração em adolescentes e adultos jovens vacinados contra Covid-19

 Um adolescente de 15 anos recebe uma vacina COVID-19 em uma clínica móvel de vacinação no YMCA de Weingart East Los Angeles em Los Angeles, Califórnia, em 14 de maio de 2021.  —  Foto: Reprodução.

CDC está investigando inflamação no coração em adolescentes e adultos jovens vacinados contra Covid-19
Publicado no Conexão Notícia em 27.maio.2021.  

Brasil | O Centro para controle de doenças e prevenção do EUA (CDC) disse que está investigando relatos de inflamação cardíaca em adolescentes e adultos jovens que receberam a vacina contra o vírus do PCC (Partido Comunista Chinês).

Observando que houve “relativamente poucos” relatos de casos “leves” de miocardite, a agência disse que seu grupo de trabalho técnico de segurança da vacina Covid-19 deve investigar o assunto e deve ser comunicado aos destinatários da vacina.

A Agência disse que as vacinas usando a tecnologia de mRNA – das empresas farmacêuticas Pfizer e Moderna – parecem estar causando a questão. Vacinas usando o ARNm, que são relativamente incomuns, usam o ácido ribonucleico do Mensageiro (RNA) para criar uma proteína que solicita uma resposta imune dentro de um indivíduo, enquanto a vacina da Johnson & Johnson usa um adenovírus incapaz de replicar.

Os relatórios de miocardite foram principalmente em adolescentes e jovens adultos – e são mais propensos a ocorrer nos homens. Os sintomas também aparecem após a segunda dose, cerca de quatro dias depois da vacinação, disse que o Comitê Consultivo da CDC sobre Práticas de Imunização em uma declaração datada de 17 de maio.


A maioria dos casos parecem ser suaves e o acompanhamento dos casos está em andamento”, disse a declaração da agência, acrescentando que os “membros do comitê sentiram que informações sobre relatos de miocardite devem ser comunicadas aos provedores.”

Não foi dito quantas pessoas foram afetadas e foram recomendadas mais investigações.

Mais informações devem ser coletadas por meio de revisão de registro médico sobre possíveis casos de miocardite que foram relatados em VAERS”, de acordo com o CDC, referindo-se ao Sistema de Relatórios de Eventos Adversos da Vacina. “As informações sobre esse evento adverso potencial devem ser fornecidas aos médicos para melhorar o reconhecimento precoce e a gestão apropriada de pessoas que desenvolvem sintomas de miocardite após a vacinação.

Dr. Amesh Adalja, estudioso sênior no Centro de Segurança de Saúde do Johns Hopkins, disse à Reuters que algumas vacinas podem causar miocardite e disse que é importante monitorar se está relacionado às doses de Covid-19.

“Pode ser simplesmente uma coincidência que algumas pessoas estejam desenvolvendo miocardite após a vacinação”, disse o Dr. Celine Gounder, um especialista em doenças infecciosas, ao New York Times. 

É mais provável que algo assim aconteça por acaso, porque muitas pessoas estão sendo vacinadas agora.

O Ministério da Saúde israelense disse em abril que está monitorando um pequeno número de casos de pessoas que desenvolveram a inflamação no coração após obter a vacina da Pfizer.

Mas em abril, diretor do CDC, Rochelle Walensky, disse que os funcionários não encontraram nenhum link entre as vacinas Covid-19 e a miocardite entre os membros dos militares.

Nós não encontramos nenhum caso, e realmente procuramos por algum sinal nas mais de 200 milhões de doses que aplicamos, disse ela em 27 de abril.

O Epoch Times entrou em contato com a Pfizer e a Moderna para comentários.

Foto: Patrick T. Fallon / AFP via Getty Images
Por Jack Phillips, Epoch Times


CPI ouve Dimas Covas, diretor do Butantan, nesta quinta-feira

 Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, será ouvido na CPI da Covid.  —  Foto: Reprodução.

Senadores querem saber sobre atuação na busca e na produção de vacinas contra a covid-19 e conversas com o governo federal sobre o assunto.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouve nesta quinta-feira, 27, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. Ele será questionado, entre outros assuntos, sobre a atuação e as conversas com o governo federal desde o início da pandemia relacionadas a pesquisa, produção e aquisição de vacinas contra a covid-19.



Bolsonaro ironiza Humberto Costa: ‘Vampiro da Saúde’

 Humberto Costa (PT-PE) e chamado de “Vampiro” em operação deflagrada pela Polícia Federal em 2004.  —  Foto: Reprodução.


CPI da Covid vota hoje convocação de governadores e prefeitos

 Há 400 requerimentos apresentados por senadores, ansiosos pela convocação de governadores e prefeitos.  —  Foto: Reprodução.

Entre os mais de 400 requerimentos apresentados por senadores, há pedidos para o comparecimento do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), chefe de governo de um dos estados mais afetados pela Covid-19 e denunciado por suposto desvio em compra de respiradores. Leia a matéria completa, aqui!


TV Cultura divulga salários de 5 âncoras do ‘Roda Viva’

 Conheça agora alguns salários pagos pela TV Cultura a 5 âncoras.  —  Foto: Reprodução.

Em 2020, a atual apresentadora do ‘Roda Viva’, Vera Magalhães, foi submetida ao doxing (exposição de dados pessoais). Vários perfis em redes sociais, inclusive de políticos, divulgaram que ela receberia R$ 500 mil de salário da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura. Leia a matéria completa, aqui!


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook


Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.