Header Ads


Agente de saúde é ameaçada de morte, após distribuir senha da vacina contra Covid-19.

  Autor teria falado “que ia fazer uma peneira” da vítima.  —  Foto: Reprodução.

Agente de saúde é ameaçada de morte, após distribuir senha da vacina contra Covid-19
Publicado no Conexão Notícia em 22.maio.2021.  

Agentes de Saúde | Agente de saúde da cidade de Sete Quedas, distante 459 km da Capital de Mato Grosso do Sul, foi ameaçada de morte ao distribuir senha para a vacina contra Covid-19, na tarde de quarta-feira (19). O autor teria falado “que ia fazer uma peneira” da vítima, e possui armas de fogo em sua residência.

Conforme o registro policial, a agente realiza visitas de rotina nas residências, e o autor já teria a ameaçado no mês passado. Contudo, hoje ele teria saído na rua gritando e fazendo ameaças de morte.


O homem, que segundo testemunhas costuma ingerir bebidas alcoólicas, teria dito que atiraria no rosto da agente, e foi constatado que ele já possui passagens por lesão corporal dolosa.

A agente alegou que correu para residência de um vizinho do autor e apenas saiu de lá quando não o avistou mais. O caso foi registrado como ameaça na delegacia da cidade.

Danielle Errobidarte 

Publicado no CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

LEIA TAMBÉM:


Demissões em massa: Agentes de saúde e de endemias fazem ato público para evitar desligamento em massa

  Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Feira de Santana em ato contra as demissões em massa.  —  Foto: Reprodução.

Segundo Samuel Camêlo, coordenador da Comissão Nacional da Federalização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a demora na reação das instituições, quanto a questão da contratação precária, acumula um número sem precedente de demissões em massa das duas categorias.  Leia a matéria completa, aqui.

Mais de 3 bilhões de Reais: Prorrogado o prazo de custeio do Previne Brasil em 2021

  Portaria informa o custeio superior a três bilhões de reais.  —  Foto: Reprodução.

Publicada Portaria que prorroga o prazo de incentivos financeiros Federais de custeio do PREVINE BRASIL em 2021.

I - R$ 3.344.000.000,00 (três bilhões, trezentos e quarenta e quatro milhões de reais) referente ao incentivo do componente da Capitação Ponderada, de que trata o inciso I do art. 2º da Portaria GM/MS nº 166, de 27 de janeiro de 2021; e Leia a matéria completa, aqui.

Perguntas e respostas sobre a adesão dos municípios ao Curso Técnico dos ACS/ACE e Programa Saúde com Agente.

  Perguntas e respostas sobre a adesão dos municípios ao Curso Técnico dos ACS/ACE e Programa Saúde com Agente.  —  Foto: Reprodução.

CONASEMS divulga FAQ - Perguntas e respostas sobre a adesão dos municípios ao Curso Técnico dos ACS/ACE e Programa Saúde com Agente.

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.