Header Ads


Após tantas demissões, por que a Globo mantém nomes intocáveis?

      TV Globo mantém nomes destacados em seu quadro fixo como Marina Ruy Barbosa, Taís Araújo e Paolla Oliveira.     —  Foto/Reprodução.
 
Após tantas demissões, por que a Globo mantém nomes intocáveis?
Publicado no Conexão Notícia em  17.abril.2022.       

Grupo no WhatsApp Passando por mudanças no "padrão Globo de qualidade", emissora mantém quadro de atores estratégicos sob contrato.
-
-
Na quinta-feira (14/4), foi a vez de Fabiana Karla abandonar o contrato fixo com a TV Globo e aderir às participações por obra. Assim como todo o mercado, a emissora teve de passar por mudanças significativas na forma como compõe o elenco de suas novelas e séries, priorizando o modelo contratual por obra, que contrata a equipe de atores apenas para as produções e não mais contratos fixos.

Os motivos para essas mudanças são vários, desde a entrada dos serviços de streaming estrangeiros no país com força, que acarretou em uma concorrência para a contratação de atores a muito tempo não vista, até a queda de audiência e relevância do mercado televisivo. 


Juliana Paes, Camilla Queiroz, Cleo Pires, José Loreto e outros tantos são alguns que, em comum acordo, priorizaram a mudança de modelo contratual com a emissora, assinando contratos por obra. Ainda assim, a TV Globo mantém nomes destacados em seu quadro fixo como Marina Ruy Barbosa, Taís Araújo e Paolla Oliveira.

Tais Araújo. Reprodução/Instagram


Extremamente identificadas com a emissora, a permanência delas é estratégica. Não à toa, as três são algumas das mais acionadas quando se trata de produções da emissora. 

-
-
Presenças em novelas, séries do serviço de streaming da emissora, o Globoplay, e participações em programas de auditório, são formas da empresa manter sua “cara” e ter atrizes excelentes que entendem o tamanho e a dimensão da Globo em um país, que mesmo com o avanço da internet, ainda tem a TV como principal meio de comunicação. Sem falar que estes e outros nomes como Susana Vieira e Tony Ramos podem ser considerados patrimônios da emissora.

Produção de Krisna para Marina Ruy Barbosa em Paris.

Ainda assim, a organização não se coloca alheia às tendências. Os investimentos para aumento do catálogo e de produções do Globoplay é uma clara prova de que a TV Globo enxerga o futuro. Participações de influenciadores em programas de auditório e produções do Multishow, como os casos de Gkay e Deolane, também são uma forma de se aproximar ao público da internet o qual a emissora ainda tem problemas. Em resumo, a Globo entendeu que ela não rege mais o futuro, mas pode sim antecipá-lo.

Coluna Léo Dias.

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Babá é presa por colocar criança de 4 anos em secadora de roupas e ligar o aparelho

      A babá é aguardada para uma audiência judicial no dia 2 de maio.     —  Foto/Reprodução.
 
Uma babá foi presa por ter colocado uma criança de quatro anos dentro de uma secadora de roupas e ligado o aparelho. Amber Christine Chapman, de 35 anos, foi detida, mas pagou fiança de US$ 15 mil e acabou liberada. Leia a matéria completa, aqui!

-
Anitta é criticada após fala polêmica sobre brasileiros

      "(...) No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá," Anitta.     —  Foto/Reprodução/Getty.
 
A cantora Anitta se envolveu em uma polêmica após declarações dadas à revista Nylon, dos Estados Unidos. A artista brasileira está sendo alvo de críticas nas redes sociais porque teria dito que “no Brasil, todo mundo quer se divertir e transar”. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.