Header Ads


Dona da Amaggi, gigante do agronegócio, é a mulher mais rica do Brasil

      Lucia Maggi e Blairo Maggi.    —  Foto/Reprodução/Redes Sociais.
 
Dona da Amaggi, gigante do agronegócio, é a mulher mais rica do Brasil
Publicado no Conexão Notícia em  12.abril.2022.       

Grupo no WhatsApp Lúcia Maggi é a a principal acionista da empresa, uma das maiores exportadoras de soja do mundo.
-
-
Com uma fortuna avaliada em cerca de R$ 32 bilhões, Lúcia Borges Maggi, de 89 anos, é a mulher mais rica do Brasil, segundo a lista de bilionários da revista Forbes. Ela é mãe de Blairo Maggi, que foi governador de Mato Grosso e ministro da Agricultura no governo Temer.


Lucia é dona do Grupo Amaggi, uma das maiores exportadoras de soja do mundo. A empresa foi criada por ela e pelo marido, André Antônio Maggi, em 1977, no Paraná. Em 2001, com a morte de André, ela passou a ser a principal acionista do grupo.

Em janeiro deste ano, a Amaggi ocupava a 13ª posição na lista as 100 maiores empresas do agronegócio no Brasil, também segundo a Forbes, com uma receita de R$ 23,51 bilhões. Lucia ocupa uma posição consultiva no Conselho de Administração da companhia.
-
-
Blairo Maggi, além de ser além de ser um dos acionistas da empresa, foi governador de Mato Grosso por dois mandatos, senador e ministro da Agricultura no governo Michel Temer. Ele ficou conhecido como “rei da soja” e foi considerado pela Forbes como uma das pessoas mais influentes do mundo.


O ranking da Forbes também inclui entre as mulheres mais ricas do Brasil:

— Maria Helena Moraes, filha de Antonio Ermirio de Moraes, fundador do grupo Votorantim;
— Dulce Pugliese de Godoy Bueno, cuja fortuna é ligada à operadora de saúde Amil;
— Ana Lucia de Mattos Barretto Villela, uma das acionistas do Itaú;
— Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza.

Redação da Revita Oeste

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Anitta é criticada após fala polêmica sobre brasileiros

      "(...) No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá," Anitta.     —  Foto/Reprodução/Getty.
 
A cantora Anitta se envolveu em uma polêmica após declarações dadas à revista Nylon, dos Estados Unidos. A artista brasileira está sendo alvo de críticas nas redes sociais porque teria dito que “no Brasil, todo mundo quer se divertir e transar”. Leia a matéria completa, aqui!

-
Karina Bacchi diz que viu drogas e orgias em festas da Globo

      Karina Bacchi durante entrevista concedida ao pastor Lamartine Posella.    —  Foto: Reprodução/YouTube Lamartine Posella.
 
A atriz Karina Bacchi fez revelações polêmicas sobre os bastidores da Globo durante uma entrevista concedida ao pastor Lamartine Posella, no YAHPodCast. Na conversa, Karina afirmou que chegou a presenciar, em festas na casa de diretores da emissora, práticas como orgia e uso de drogas. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.