Header Ads


TSE: 445 mil jovens tiraram o título de eleitor em março

      Jovem mostra o título de eleitor.   —  Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE.
 
TSE: 445 mil jovens tiraram o título de eleitor em março
Publicado no Conexão Notícia em  06.abril.2022. Atualizado em 11.abril.2022.         

Grupo no WhatsApp Também na terça-feira, o ministro André Mendonça tomou posse como membro substituto do tribunal.
-
-
O Brasil ganhou no mês de março mais 445.553 novos eleitores entre 15 e 18 anos. Os dados retratam um aumento expressivo na busca pelo primeiro título por parte dos jovens brasileiros. O número foi apresentado nesta terça-feira, 5, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Edson Fachin.

Quando comparados a fevereiro, os números mostram um crescimento de 27,6%, quando 349.160 novos eleitores se habilitaram para participar do pleito deste ano. Em relação a janeiro, os dados se mantiveram praticamente estáveis: foram 349.768 novos títulos concedidos no primeiro mês de 2022.

Em março, entre os dias 14 e 18, o TSE realizou a Semana do Jovem Eleitor de 2022, que buscou conscientizar as pessoas que ainda não completaram a maioridade sobre a importância do primeiro voto. Em dois dias, por exemplo, em 24 e 25, foram emitidos mais de 90 mil novos títulos para jovens.

Entre a juventude, a procura pelo primeiro título foi maior na faixa etária de eleitores com 17 anos: foram 158.947 novos documentos concedidos em março. Na sessão desta terça, o presidente do TSE comemorou os números obtidos.
-
-
“Esses novos eleitores e eleitoras não têm a obrigação de votar, mas optaram por participar da vida política do país por meio da escolha de candidatas e candidatos que os representarão pelos próximos anos”, disse Fachin.

O ministro Alexandre de Moraes, que será o presidente da Corte durante as eleições deste ano, elogiou a iniciativa. “Esse é um chamamento à cidadania para que possam decidir as próximas eleições, assim como os demais”, declarou.

LEIA TAMBÉM:

André Mendonça
Também na terça-feira, 5, tomou posse como membro substituto do TSE o ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça.
-
-
Ele assume uma das vagas destinadas a magistrados que foi aberta com a posse do ministro Ricardo Lewandowski como integrante titular da Corte Eleitoral.

Revista Oeste
CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Anitta é criticada após fala polêmica sobre brasileiros

      "(...) No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá," Anitta.     —  Foto/Reprodução/Getty.
 
A cantora Anitta se envolveu em uma polêmica após declarações dadas à revista Nylon, dos Estados Unidos. A artista brasileira está sendo alvo de críticas nas redes sociais porque teria dito que “no Brasil, todo mundo quer se divertir e transar”. Leia a matéria completa, aqui!

-
Karina Bacchi diz que viu drogas e orgias em festas da Globo

      Karina Bacchi durante entrevista concedida ao pastor Lamartine Posella.    —  Foto: Reprodução/YouTube Lamartine Posella.
 
A atriz Karina Bacchi fez revelações polêmicas sobre os bastidores da Globo durante uma entrevista concedida ao pastor Lamartine Posella, no YAHPodCast. Na conversa, Karina afirmou que chegou a presenciar, em festas na casa de diretores da emissora, práticas como orgia e uso de drogas. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.