Header Ads


Mais Médicos na mira da Justiça dos EUA

      Os profissionais do Mais Médicos ficaram com apenas 5% do salário.     —  Foto/Reprodução.
 
Mais Médicos na mira da Justiça dos EUA
Publicado no Conexão Notícia em  12.abril.2022.  Atualizado  em  09.maio.2022.               

Grupo no WhatsApp Tribunal do país concedeu a profissionais do programa o direito de processarem a Organização Pan-Americana de Saúde.
-
-
O Tribunal de Apelações do Distrito de Columbia, nos Estados Unidos, concedeu às vítimas de uma rede de tráfico humano o direito de processarem a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

As vítimas são quatro médicos cubanos. Na denúncia, os profissionais alegam ter exercido trabalhos análogos à escravidão no Brasil. Isso ocorreu entre 2013 e 2018, quando os médicos estiveram no território brasileiro para cumprir um acordo firmado entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista de Cuba (PCC), que previa o envio de profissionais de saúde para o país.


Intermediária financeira de Brasília e de Havana, a Opas usou sua própria conta bancária nos Estados Unidos para converter reais brasileiros em dólares e depois transferir uma quantia significativa de dinheiro para a ditadura cubana. A organização arrecadava centenas de milhões de dólares anualmente no Brasil e enviava 85% desse montante para Cuba. Os médicos recebiam apenas 10% do dinheiro, enquanto a Opas ficava com 5%.
-
-
Na última sexta-feira, 8, a Opas informou ao The Wall Street Journal não ter desempenhado papel algum na questão dos trabalhos análogos à escravidão. A organização também elogiou o “programa brasileiro de saúde pública”, que os médicos cubanos acusam de praticar tráfico humano. Segundo a Opas, o programa “levava assistência médica a milhões de pessoas, muitas delas empobrecidas e muitas das quais nunca haviam recebido assistência médica”.

Cuba avança na repressão a opositores da ditadura
Em 2019, o Departamento de Estado dos EUA informou que Havana exportou cerca de 50 mil profissionais de saúde cubanos para 60 países.

Edilson Salgueiro, Revista Oeste.

CN - Conexão Notícia.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!


-
-
Anitta é criticada após fala polêmica sobre brasileiros

      "(...) No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá," Anitta.     —  Foto/Reprodução/Getty.
 
A cantora Anitta se envolveu em uma polêmica após declarações dadas à revista Nylon, dos Estados Unidos. A artista brasileira está sendo alvo de críticas nas redes sociais porque teria dito que “no Brasil, todo mundo quer se divertir e transar”. Leia a matéria completa, aqui!

-
Karina Bacchi diz que viu drogas e orgias em festas da Globo

      Karina Bacchi durante entrevista concedida ao pastor Lamartine Posella.    —  Foto: Reprodução/YouTube Lamartine Posella.
 
A atriz Karina Bacchi fez revelações polêmicas sobre os bastidores da Globo durante uma entrevista concedida ao pastor Lamartine Posella, no YAHPodCast. Na conversa, Karina afirmou que chegou a presenciar, em festas na casa de diretores da emissora, práticas como orgia e uso de drogas. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.